top of page

Presídio Estadual de Erechim celebra 70 anos cumprindo o papel do sistema prisional

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 28 de ago.
  • 2 min de leitura

Solenidade homenageou servidores, entidades e instituições parceiras


ree

Na noite desta quarta-feira (27), no Auditório da Unimed Erechim, a Administração do Presídio Estadual de Erechim – PERE, em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) e a Prefeitura de Erechim, realizou um uma Solenidade em comemoração aos 70 anos de história do Presídio Estadual de Erechim.


Estiveram presentes, o prefeito de Erechim, Paulo Polis; a superintendente adjunta da Polícia Penal do Rio Grande do Sul, Deisy Vergara; o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fifo Parenti; a juíza da 2ª Vara Criminal de Erechim, Lilian Franzmann; a delegada da 4ª Região Penitenciária, Manuela Anette de Lemos; o diretor do Presídio Estadual de Erechim, Rafael Rodolfo Nass, entre outras autoridades e convidados.


O Coral do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, sob regência do maestro Gleison Wojciekowski, abrilhantou a noite com a execução do Hino Nacional e do Hino Riograndense. Além disso, também foi apresentado um vídeo contando a história da instituição, produzido pela TV Câmara Erechim.


Homenagens


Servidores, ex-servidores, parceiros e representantes de empresas, entidades e instituições receberam homenagens em reconhecimento a contribuição, dedicação e parceria que marcaram a trajetório da instituição e fortalecem a Polícia Penal. A Prefeitura de Erechim, e também Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Assistência Social; Ambulância Cidadã/SAMU; Defesa Civil/Força Voluntária Alto Uruguai e UBS Prisional receberam a comenda de celebração.


Olhar no futuro


Em seu discurso, o prefeito Paulo Polis fez questão de reconhecer o trabalho de policiais penais, integrantes das forças de segurança, representantes do CONSEPRO, servidores e comunidade, destacando que o Presídio Estadual de Erechim cumpre o papel do sistema prisional. “Este aniversário de 70 anos também é momento de olhar para o futuro. Estamos muito próximos de um passo histórico: a construção de um novo presídio em Erechim. Uma conquista coletiva, fruto da mobilização de lideranças e da união de esforços. Essa nova estrutura não apenas retirará o atual espaço do centro da cidade, mas, principalmente, trará melhores condições de trabalho aos servidores e mais oportunidades de ressocialização aos apenados”, lembrou.


 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page