top of page

Prestação de contas do Dia da Solidariedade

Prefeitura de Erechim, Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai prestam contas de tudo que foi arrecadado nestes quatro dias de trabalho intenso


A Prefeitura de Erechim, Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai prestam contas de tudo que foi arrecadado na quinta-feira (7 de setembro), e na central estadual de triagem do Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), na sexta (8), sábado (9) e domingo (10), em que mais de dois mil voluntários se dedicaram na seleção das doações que vieram de diferentes locais do Rio Grande do Sul e foram enviadas aos municípios do Vale do Taquari.

Avaliação

O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Mânica, afirma que a mobilização nestes quatro dias foi surpreendente. “Foram dias de muito trabalho e doações da população erechinense, que também ajudou a fazer a triagem de tudo que foi arrecadado, mais doações das empresas locais e da região. Tudo foi muito positivo e bem-sucedido, as pessoas se empenharam de maneira esplendorosa em prol das famílias prejudicadas pelas enchentes no Vale do Taquari”, explica o coordenador.

O prefeito, Paulo Polis, disse que a cidade de Erechim deu a resposta quando foi necessário e com o maior dos sentimentos, com compaixão e muita solidariedade. “Quatro dias de intensidade absoluta, com a força do coração. Muito obrigado a todos. Mais uma vez o Poder Público, comunidade, empresas, juntaram forças e fizeram a diferença na vida de muitas famílias que perderam tudo nesta tragédia do Vale do Taquari”, ressalta o prefeito Polis.

Quinta (dia 7)

Na quinta-feira, 7 de setembro, foram arrecadados 200 toneladas entre comida, água, roupas e alguns móveis. No total, os mantimentos chegaram a 10 caminhões trucados e uma carreta.

Sexta, sábado e domingo

Na sexta, sábado e domingo foram arrecadados e organizados 3020 kits de limpeza, 350 kits de higiene, 89009 roupas femininas, 14270 roupas infantis, 23688 roupas masculinas, 357 colchões, 3087 cobertores, 568 fardos de papel higiênico, 8140 calçados, 535 toalhas, 2730 fardos de água, 300 fraldas, 65 travesseiros, 2230 lençóis, 130 caixas de leite com 12 unidades cada, 350 sacos de ração animal, 450 brinquedos e outros, 965 meias, 160 botas de borrachas, 3 caixas de medicamentos, 540 cestas básicas, 65 moveis.

As doações e arrecadações continuam

A Defesa Civil e a Força Voluntária vão enviar dois caminhões-pipa e uma caminhonete para Roca Sales para auxiliar no trabalho na limpeza da cidade.

As doações continuam na sede da Defesa Civil de Erechim (rua Dr. Jose Bisognin, 190 - São Cristovão).

Informações

(54) – 99144-2450 ou 199




Comments


bottom of page