top of page

Presidente Serginho projeta 2023 de trabalho e harmonia entre Legislativo, Executivo e comunidade




Presidente do Poder Legislativo de Erechim pela segunda vez – a primeira foi em 2014 –, o vereador Serginho Bento (PT) compreende que, apesar do contexto não ser mais o mesmo, os desafios continuam e convergem para um objetivo primordial: proporcionar o melhor à população da Capital Amizade. Para que isso aconteça, ele enfatiza que, além dos demais parlamentares, será necessário que a comunidade participe intensamente, trazendo demandas, cobrando e sugerindo melhorias.


“O mais importante é sempre atender bem à comunidade, trazer as pessoas para dentro da Câmara para que conheçam e participem. Somos a principal ligação entre elas e o Poder Executivo, e tanto nós vereadores quanto o prefeito trabalham para melhorar a vida dos munícipes. São poderes diferentes, mas que dependem um do outro para funcionar em harmonia pelos erechinenses”, afirma o presidente, que defende a realização de sessões ordinárias para além do plenário da Casa Legislativa. “Precisamos, em alguns momentos do ano, realizar as sessões nos bairros de nossa cidade, aproximar ainda mais nosso trabalho da população”.


Diálogo, respeito e humildade


Antecedido na presidência por Ana Oliveira (MDB) em 2021 e Ale Dal Zotto (PSB) em 2022, Serginho acredita que os anos como vereador e o mandato à frente do Legislativo em 2014 lhe deram a experiência suficiente para este novo momento. “É necessário continuar o bom trabalho feito pelos outros presidentes, sempre buscando melhorar o que for preciso. Creio que agora, mais experiente e com mais conhecimento, estou pronto para este desafio, sempre com muito diálogo, respeito a todos e, acima de tudo, humildade”, enfatiza.


Mesa Diretora


Além do presidente Serginho, compõem a Mesa Diretora de 2023 os vereadores Jurandir Pezzenatto (MDB), como vice-presidente, Sandra Picoli (PCdoB), como primeira secretária, e Juares Bernardi (PSB) como segundo secretário.


Comments


bottom of page