Presidente da Assembleia Legislativa do RS se reúne com lideranças empresariais na ACCIE

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza, se reuniu, no início da tarde desta quinta-feira, 17, na ACCIE, com lideranças empresariais. Ele estava acompanhado pelo deputado Gilberto Capoani, prefeito de Erechim Paulo Polis, presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Ana Oliveira, e assessores. O deputado foi recebido pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo; pelo presidente do Conselho Deliberativo da ACCIE, Claudionor Mores, pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (Coder), Mário Cavaletti, integrantes da Diretoria e Conselho Deliberativo da ACCIE e membros do Coder. No evento foram seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Na pauta do encontro questões referentes a Erechim e região, especialmente o plano de investimentos anunciado pelo Governo do Estado para a construção e recuperação de estradas. O presidente da AL, deputado Gabriel Souza, também falou sobre concessão de rodovias para a iniciativa privada com consulta popular sobre o tema e audiências públicas. Falou sobre a possível extinção da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que, sua avaliação, é uma empresa criada pelo governo para administrar as estradas do próprio Estado.

Abordou questões de privatização, CEEE e Corsan, saneamento básico e a assinatura de novo contrato do Estado com o Hospital Santa Terezinha, entre outros temas de interesse dos empresários.

Ao final, o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, entregou uma carta com reivindicações dos empresários. O documento leva a assinatura da ACCIE e Coder com a relação de todas as entidades que integram o Conselho de Desenvolvimento de Erechim.