top of page

Presidente da ALRS promove debate sobre saneamento de Erechim com a Corsan



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), promoveu nesta quarta-feira (24) uma reunião entre Corsan e Prefeitura de Erechim para tratar do saneamento básico do município. Participaram do debate o prefeito municipal, Paulo Alfredo Polis, e o diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Roberto Barbuti.


O objetivo do encontro foi encaminhar as negociações para uso do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC). “Estabelecemos este diálogo para propiciar ao município administrar o Fundo e acelerar a liberação de recursos que permitam as obras de saneamento e esgoto, uma ação de interesse público”, explicou Gabriel.


Em encontro anterior, no início de março, o tema foi tratado com o chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos. Na ocasião, o prefeito Polis relatou que a cidade de mais de 106 mil habitantes não conta com tratamento de esgoto. “Queremos acelerar o processo para garantir a prestação do serviço em Erechim”, afirmou o gestor.


Segundo o representante da Corsan, a medida é factível e solicitou à Prefeitura o encaminhamento do pedido por ofício, detalhando o propósito e verba reivindicada, para encaminhamento do processo, conforme o regramento do FMGC.

Comments


bottom of page