top of page

Presidente da ACCIE foi um dos palestrantes do evento Mapa Econômico do RS que reuniu lideranças em Erechim


Ao final do evento, Darlan Dalla Roza reuniu lideranças para

levantar demandas importantes para o desenvolvimento da região

O presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, participou, no final da tarde desta quinta-feira, 18, do painel “Iniciativas para impulsionar a recuperação econômica e soluções para uma economia em constante transformação”, que fez parte do projeto do Jornal do Comércio que faz um raio-x das regiões do Estado: o Mapa Econômico do RS. Mais de 100 pessoas, entre lideranças políticas e empresariais participaram do evento realizado no Salão de Eventos do Pólo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). 

No palco, falaram, além do presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, também o presidente da Atitus Educação, Eduardo Capellari, e, através de vídeo, o governador Eduardo Leite, que classificou o projeto como um indicador de rumos. “Associamos essa iniciativa ao Plano de Reconstrução do RS”, disse, em relação às enchentes de maio. 

A mediação do debate ficou por conta de Guilherme Kolling, editor-chefe do JC. Giovanni Jarros Tumelero, diretor-presidente do JC, que abriu o evento e justificou a escolha de Erechim para entrar no Mapa. “É um exemplo de desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul”, afirmou Giovanni, lamentando os efeitos das cheias e lembrando do compromisso do JC com a retomada econômica gaúcha. “É nosso dever estar aqui nessas diferentes regiões, onde produziremos conteúdos exclusivos, dando voz às questões mais relevantes”, completou. Erechim tem uma cultura empreendedora muito forte, como frisou o secretário de Desenvolvimento da cidade, Fabrício Oliveira, que estava presente no evento. Segundo ele, são mais de 20 mil CNPJs ativos e mais de 40 mil pessoas empregadas formalmente.

REUNIÃO ESTRATÉGICA

Ao final do evento, o presidente Darlan Dalla Roza, convidou os representantes das entidades presentes a se unirem para levantar demandas comuns e buscar soluções junto aos governos municipais, Estadual e Federal. Após um amplo debate, foram definidas como prioridades estratégicas para a região melhorias nas áreas de logística e infraestrutura. Entre as principais demandas estão a BR 153, o Aeroporto de Erechim e as vias paralelas no perímetro urbano. Também foram destacados o Hospital Santa Terezinha e a necessidade de investimentos nas rodovias RS 135, RS 211 e RS 477. Esta iniciativa visa fortalecer a cooperação entre as entidades e garantir que as necessidades da região sejam atendidas de forma eficaz pelas diferentes esferas governamentais.


19.07.2024



Comments


bottom of page