top of page

Presidente da ACCIE concede entrevista coletiva à imprensa para apresentar plano de trabalho 2023


Darlan Dalla Roza aproveitou para convidar as empresas de

pequeno e médio porte para se associarem à entidade



O presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, ao lado do vice-presidente Alexandre Zaffari, concedeu, na manhã desta sexta-feira, 17, uma entrevista coletiva à imprensa, em que apresentou o Plano de Trabalho 2023 da entidade.

A nova gestão, que assumiu no dia 1º de janeiro, tem como slogan “Juntos pelo desenvolvimento” e está centrada em três pilares: o Empresarial, por meio de ações que colaborem para as empresas seguirem seu crescimento e desenvolvimento, tanto nacional como internacionalmente, com um viés voltado à tecnologia e inovação, sempre buscando a sustentabilidade e preservando o meio ambiente; o da Integração, por meio da aproximação e do trabalho em parceria com todas as entidades empresariais, poder público e sociedade civil organizada; e o da Cultura, visando dar continuidade e ampliando os projetos culturais tradicionais em nossa cidade.

Em seguida, Darlan apresentou o Calendário de Eventos da ACCIE, mês a mês, listando as atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano. O foco está em palestras com temas de interesse econômico e empresarial, mercado internacional, fontes de crédito, incentivos e financiamentos voltados à inovação, segurança e área tributária. A proposta é trazer para o debate instituições financeiras ligadas à exportação, bancos de desenvolvimento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, ApexBrasil e outras.

Entre os destaques está a implantação, junto à ACCIE, de um escritório regional de desenvolvimento para atender toda a região da AMAU, por meio de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

EXPO ERECHIM 2023

Está no planejamento a realização de três Pratas da Casa ao longo deste ano, assim como a Expo Erechim 2023, com conceito multissetorial, buscando resgatar outros segmentos a exemplo da Micropem e Construir. Também deverá ter uma área destinada à cadeia do agronegócio, área da segurança e um Feirão do Automóvel.

A proposta do novo presidente é dobrar o número de associados e, por isso, ele aproveitou para convidar as empresas de pequeno e médio porte a se associarem à entidade que, neste ano, completa 104 anos. Segundo ele, a comemoração será junto com a solenidade da posse festiva da nova diretoria, em abril, mês do aniversário da ACCIE.

BENEFÍCIOS

A ACCIE também deverá implantar uma série de benefícios e serviços aos associados, formalizar parcerias com o Sistema S – Sesc, Senac, Senai, Sesi e Sebrae -, e implementar um departamento facilitador de documentos e trâmites para exportação. Todas essas ações foram explanadas pelo vice-presidente Alexandre Zaffari. Ele também apresentou as melhorias que serão implementadas no Parque da ACCIE. Entre as novidades está a intenção de construir uma arena de show e um pórtico.

Ao finalizar, Darlan Dalla Roza reforçou que a ACCIE é parceira para desenvolver projetos e ações conjuntas com o poder público, entidades civis e empresariais que beneficiem toda a comunidade e promovam o desenvolvimento não somente de Erechim, mas de toda a região.


Comments


bottom of page