Prefeitura propõe termo de compromisso com DNIT para pavimentação de trecho da BR 153


Para melhorar a infraestrutura das empresas instaladas no primeiro trecho da BR 153 (Transbrasiliana) e facilitar a trafegabilidade de veículos pesados, a Prefeitura de Erechim propôs ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) termo de cooperação e compromisso para executar os primeiros 1,5 mil metros de pavimentação asfáltica da rodovia.

A proposta foi realizada na tarde desta quarta-feira (5), no Salão Nobre da Prefeitura na presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do vice-prefeito, Flávio Tirello, do secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, do secretário de Obras, Mario Rossi e do secretário de Desenvolvimento, Ernani Mello. Também participaram do encontro, o engenheiro supervisor do DNIT, Adalberto Jurach e equipe técnica do órgão, bem como o empresário diretor da empresa Triel-HT, Airton Dalla Rosa.

De acordo com o prefeito de Erechim, a partir de agora, a Prefeitura irá elaborar um termo de cooperação e compromisso solicitando ao DNIT a pavimentação no local com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ).

“Nessa parceria entre a Prefeitura e DNIT queremos dar prioridade às melhorias na rodovia, em especial nesses primeiros 1,5 mil metros de extensão, realizando, por parte do Poder Executivo, a base e sub-base da pavimentação, assim como as obras necessárias de drenagem na via. Com isso, vamos proporcionar melhoria no tráfego local, contribuir para as empresas que ali estão alocadas, bem como para as próximas que queiram se instalar ali”, explica Paulo Polis.

Os representantes técnicos do órgão federal, que deverão realizar a última etapa da pavimentação com CBUQ, avaliaram como viável a proposta do Poder Executivo e aguardam os trâmites legais para dar início a parceria.