top of page

Prefeitura intensifica ações de saúde e vacina pessoas sem comorbidade a partir dos 54 anos



Para começar a semana com uma boa notícia, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde informa novas estratégias de vacinação contra a Covid-19. As pessoas sem comorbidade com 54 anos completos, serão vacinadas na terça-feira (8) com o imunizante AstraZeneca/Oxford.

Para o grupo das gestantes e puérperas, as equipes de vacinação estarão imunizando àquelas, maiores de 18 anos, que apresentem atestado que indique que as mesmas estão autorizadas pelo profissional médico a receber a vacina contra a Covid-19, do imunizante Corminaty/Pfizer-BioNTech.

Ainda, a Prefeitura abre a vacinação, também na terça-feira (8), contra a Covid para funcionários da rede de apoio aos serviços de saúde, entre eles funcionários de laboratórios, de clínicas de psicologia, de fisioterapia e demais áreas da saúde. Para estes públicos será obrigatória a apresentação de documento assinado pelo contratante, que indique vínculo empregatício. Este grupo também será vacinado com o imunizante AstraZeneca/Oxford.

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, é fundamental reforçar a importância da vacinação e estimular que as pessoas se vacinem pela sua saúde e pela saúde de toda a comunidade.

“Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação da Covid. Tomar a vacina é a melhor maneira de se proteger e de proteger as outras pessoas. Se você faz parte dos grupos que podem receber a vacina, vá até a Central de Vacinação e receba o imunizante! Vamos nos proteger e fazer com que, o quanto antes possível, possamos vencer essa luta contra a Covid-19”, disse o prefeito.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Funcionamento de segunda a sábado, das 8h às 14h.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

- Documento que indique vínculo empregatício (para profissionais da rede de apoio aos serviços de saúde)

- Atestado que indique autorização do médico (para gestantes e puérperas)

Comments


bottom of page