O programa, que já impactou positivamente centenas de famílias, continuará sendo aprimorado
A Prefeitura de Erechim mantém no novo mandato, o fortalecimento e a continuidade do projeto "Caminhos do Trabalho". Lançado em 2023, o programa é um marco no combate ao desemprego, oferecendo uma plataforma de oportunidades e qualificação profissional que conecta trabalhadores e empresas da região.
O projeto, que já impactou positivamente centenas de famílias, continuará sendo aprimorado. A plataforma oficial do programa segue à disposição para que moradores cadastrem seus currículos e busquem vagas de emprego em setores variados. As empresas, por sua vez, encontram no sistema uma maneira prática e eficiente de divulgar suas vagas e contratar profissionais qualificados.
Resultados que geram confiança
Desde sua implementação, o "Caminhos do Trabalho" tem contribuído significativamente para a economia local. Em 2023, Erechim liderou o estado do Rio Grande do Sul em número de vagas abertas, além de registrar, nos últimos 12 meses, a criação de mais de 4.000 empregos.
A administração municipal também reforçou a parceria com a FGTAS/Sine, que atua como ponto de apoio para orientar trabalhadores e oferecer serviços complementares, como emissão de documentos e intermediação de mão de obra.
Inclusão e capacitação no foco
Para 2025, a prefeitura planeja dar continuidade as ações do projeto, com maior foco na capacitação profissional. "Cursos gratuitos e parcerias com instituições de ensino serão intensificados, buscando preparar ainda mais trabalhadores para ingressarem no mercado de trabalho formal", destaca o secretário de de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo Emerson Schelski.
Um compromisso renovado
"A continuidade do "Caminhos do Trabalho" no novo mandato reafirma o compromisso da prefeitura em garantir acesso a oportunidades de emprego e contribuir para o desenvolvimento econômico de Erechim. Com novas ações planejadas e a manutenção do que já deu certo, o programa seguirá como uma ponte segura para o crescimento pessoal e profissional dos cidadãos", finaliza Schelski.
Por: Ragnara Marchiori
Foto: Divulgação PME
Comments