Prefeito Polis fiscaliza obras da Escola Municipal Maria Clara




O prefeito de Erechim, Paulo Polis acompanhado da secretária municipal de Educação, Verenice Lipsch e técnicos da prefeitura visitaram nesta semana as obras da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara. O objetivo é que a edificação seja concluída neste ano.

As obras foram retomadas em 19 de novembro de 2020. A EMEI Maria Clara está localizada na Rua Victório Fracaro, 814, no bairro que leva o mesmo nome. A escola terá uma área total de 1.395,16 metros quadrados. A mesma será construída pela Secretaria Municipal de Educação com recursos Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Proinfância. O investimento é de mais de R$ 2,8 milhões.

“Vamos acompanhar mais de perto o trabalho das empresas contratadas. O dinheiro já está empenhado, agora precisamos agilidade esse processo. A meta é que a escola seja entregue a comunidade ainda nesse ano”, explica a secretária de Educação.

Para o prefeito Polis, a Educação é prioridade no governo. “Nós temos metas claras para esse ano e esta escola está nesta lista. Precisamos atender uma demanda grande que são as vagas na Educação Infantil. Já temos os recursos agora precisamos que o trabalho ande. A população precisa deste serviço”, pondera o prefeito.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA