Prefeito Paulo Polis concede entrevista à Rádio Virtual após reeleição
- Najaska - Jornalismo

- 7 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Polis falou sobre o processo de reeleição, projetos futuros e a importância de ouvir a população para enfrentar os principais desafios da cidade
Em entrevista exclusiva, Paulo Polis fala sobre o processo de reeleição, projetos futuros e a importância de ouvir a população para enfrentar os principais desafios da cidade.
Em uma entrevista à Rádio Virtual nesta segunda-feira pós-eleições, Paulo Polis, reeleito prefeito de Erechim com 50,7% dos votos, compartilhou suas impressões sobre o processo eleitoral e os desafios do próximo mandato. A conversa começou com Polis falando sobre a intensidade da campanha, comparando-a a "trocar o pneu do carro com ele em movimento". Ele destacou o equilíbrio necessário entre administrar a cidade e participar da campanha eleitoral, ressaltando que tirou um mês de férias para se dedicar exclusivamente às visitas a empresas e reuniões com eleitores.
Polis frisou que uma campanha exige "calibrar muito bem o que a população quer saber de propostas" e estar atento tanto às demandas específicas de cada público quanto aos ataques dos adversários. Ele mencionou a necessidade de foco, evitando distrações que poderiam desviar sua atenção dos projetos essenciais para Erechim.
Sobre sua reeleição, o prefeito foi enfático ao afirmar que a oposição falhou ao focar nos pequenos problemas, enquanto sua gestão foi marcada por importantes entregas. "95% das pessoas atendidas pelo sistema de saúde do Santa Terezinha estão satisfeitas", afirmou, criticando os adversários por enfatizarem os 5% de insatisfação. Para ele, a população vota com base nos serviços prestados, e sua gestão se destacou em áreas como educação e saúde, além de impulsionar a empregabilidade na cidade.
Ao ser questionado sobre as prioridades para seu próximo mandato, Polis destacou cinco grandes temas: saneamento, gestão de resíduos, mobilidade urbana, o distrito industrial para micro e pequenas empresas, e a criação de um espaço de lazer e cultura na área central da cidade. Ele comentou que, apesar dos desafios jurídicos no saneamento, a prefeitura já está trabalhando em um novo edital para resolver a questão.
Outro ponto importante mencionado foi a relação entre os poderes executivo e legislativo. Com seis secretários de sua administração eleitos para o Legislativo e votação ampla de vereadores ligados a coligação que o elegeu, Polis ressaltou que isso é um reflexo da confiança da população no trabalho realizado. Ele não descartou que para o mandato de 2025 esses secretários retornem às pastas onde atuavam. Isso, se confirmado, deve abrir espaço para que seus suplentes assumam cadeiras na Câmara. No entanto, o prefeito adiantou que esse assunto ainda será articulado junto aos demais partidos da coligação e com os próprios vereadores eleitos.
A entrevista também incluiu perguntas de ouvintes, com destaque para um questionamento sobre os projetos voltados para pessoas autistas em Erechim. Polis destacou o trabalho da prefeitura em apoiar o Aquarela Pró-Autista, com um investimento superior a um milhão de reais, além de iniciativas como o programa estadual TEAcolhe e parcerias para atendimentos de autistas e suas famílias na região.
O prefeito reeleito reafirmou seu compromisso com uma gestão focada em resultados, visando continuar avançando em áreas essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos de Erechim.
A entrevista na íntegra pode ser assistida AQUI.









Comentários