Prefeito de Erechim em exercício destaca a importância da safra da uva

O município de Erechim vive, desde a tarde de quarta-feira, 8, o espírito da Festa Di Bacco com a abertura da safra da uva que aconteceu na propriedade de Luciano Boz com a presença do prefeito em exercício, Marcos Lando, secretários municipais, vereadores, autoridades e dirigentes de entidades e instituições locais e regionais.

Para muitos, um momento de extrema importância para a comercialização da uva e produtos da agricultura familiar e para outros a oportunidade de reviver, através da cultura, os caminhos trilhados pelos imigrantes que chegaram ao Brasil quando da vinda da mão de obra europeia para um país que iniciava um processo de transformação política e econômica.


Durante as mais diversas manifestações no ato de abertura, o prefeito em exercício Marcos Lando agradeceu a recepção de Luciano Boz em sua propriedade, pontuando o momento como de grande importância para os produtores de uva como para que toda a comunidade local e regional possa viver a Festa Di Bacco em toda a sua essência.

“Este é um momento para que cada um faça a sua parte, de parabenizar a todos os produtores e acreditar que nós podemos cultivar e produzir cada vez mais. De enaltecer o trabalho do homem do campo que fomenta a agricultura familiar em nosso município, oportunizando a sua permanência em seu meio”.

O secretário da Cultura, Esporte e Turismo Leandro Basso destacou o dia como importante para a vida das pessoas. “De reviver o sentimento de um povo que atravessou o oceano e não sabia o que ia encontrar aqui. Um mês de grandes programações para comemorar a safra da uva e lembrar a trajetória de homens e mulheres que construíram gerações após saírem da Itália. Cultura, economia e desenvolvimento para um relacionamento de paz”.

Altemir Barp do Desenvolvimento Econômico destacou a felicidade do município em proporcionar momentos como este para alavancar a comercialização da uva e viver os momentos que a mesma oferece à comunidade. “Uma festa tradicional em nosso município. Um presente que neste ano resgata o desfile de carros alegóricos e a comercialização junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima. Momento de enaltecer o papel do produtor que busca se aprimorar cada vez mais. Se não fosse a agricultura familiar o que seríamos de nós na cidade. Devemos valorizar, cada vez mais, o trabalho do homem do campo”.

Mário Rossi, presidente do Poder Legislativo enalteceu o trabalho e o empenho dos produtores de uva lembrando a Festa Di Bacco. Pontuou o trabalho do Poder Público e dos apoiadores para que a festa aconteça em sua plenitude.

© 2018 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA