top of page

Prazo para pagamento do IPTU Digital vence na próxima quinta-feira


Desde o ano passado, as guias de pagamento devem ser retiradas pelo site da Prefeitura de Erechim.



Na próxima quinta-feira (15/06), encerra o prazo para o pagamento em parcela única com desconto de 5% ou pagamento da primeira parcela para quem for fazer em seis vezes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo de 2023.


IPTU Digital


Desde o ano passado, as guias de pagamento não são mais impressas, devendo serem retiradas no site da Prefeitura de Erechim. O pagamento pode ser feito com PIX, QR Code e código de barras pelo celular.


Para acessar basta clicar aqui, ou se preferir, entre no site www.pmerechim.rs.gov.br, clique no ícone ‘IPTU’, digite o CPF/CNPJ e o código do imóvel. O código do imóvel está no comprovante digital do ano passado.


O secretário da Fazenda, Valdemar Loch, destaca a importância dos cidadãos ficarem atentos aos prazos. “É importante que o contribuinte fique atento as datas, pois o não pagamento do IPTU pode gerar em ter a certidão negativa bloqueada, podendo incidir multa e juros e até mesmo ir à protesto ou cobrança judicial”, explica o secretário.


Informações


A equipe da Secretaria Municipal da Fazenda está a disposição para auxiliar os contribuintes na Av. 15 de Novembro, 175 – Centro, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. É possível ainda solicitar ajuda pelos telefones (54) 3520-7035 ou (54) 3530-7000 e no e-mail cadastroimobiliario@erechim.rs.gov.br.


Comentarios


bottom of page