top of page

Pré-Enem teve Aulão Inaugural neste sábado



Mais uma grande oportunidade é ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Erechim aos estudantes do município. Neste sábado (2), aconteceu o Aulão Inaugural para as turmas de inscritos no curso preparatório Pré-Enem 2023. Mais de 300 estudantes estão participando das aulas presenciais, nas atividades que serão realizadas sempre no Auditório da Igreja Batista, ao lado Centro Cultural 25 de Julho.


O ato de início das aulas foi acompanhado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis; secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues; secretária de Educação, Verenice Lipsch; representando a Câmara de Vereadores, vereador Anacleto Zanella; chefe da Divisão Pedagógica da 15ª CRE, Taciana Vendrúsculo; secretários de Governo; vereadores; demais autoridades e professores da Meta Pré-Vestibular/Enem.


A empresa parceira na realização do curso tem uma vasta experiência na área e diversos professores qualificados e experientes com os conteúdos do Enem. Todos estudantes inscritos receberam uma mochila, uma apostila teórica e uma apostila de exercícios com resolução.


A carga horária será concluída antes da realização da prova do Enem, prevista para 5 e 12 novembro.


As autoridades que acompanharam a primeira aula conversaram com os estudantes, levando uma mensagem de otimismo e exaltando a iniciativa do projeto que gera oportunidade e iguala as diferenças para os estudantes que irão prestar vestibular. Nesta primeira aula foram abordados conteúdos de história, geografia e filosofia.


O prefeito Paulo Polis, destacou o comprometimento da equipe na realização e a oportunidade de aprimorar conhecimentos. "Queremos proporcionar um plus a mais para todos que vão realizar o Enem e sonham com a formação profissional. Aproveitem! Se dediquem! A única coisa que ninguém pode tirar da gente é o conhecimento", pontua.


Paulo Polis também destacou que esta é a terceira edição desse grande projeto que apresenta grandes resultados. “No ano de 2021, foram em média de 303 estudantes inscritos, sendo que destes 51% obtiveram índice de aprovação nas mais variadas universidades. Já em 2022 os números foram ainda maiores, com um total de 319 inscritos e um índice de aprovação de 72,3%, resultado esse de extrema significância, tanto para o Poder Público Municipal, como para a empresa contratada e, principalmente para os estudantes”, comemora o prefeito de Erechim lembrando que este curso preparatório vem ao encontro das metas da Administração Pública em oferecer ensino gratuito de qualidade para os estudantes de Erechim.


Para a secretária adjunta de Assistência Social, a Educação em Erechim é prioridade. Prova disso é a implantação pelo terceiro ano consecutivo – nessa gestão pública - que a Prefeitura está proporcionando para mais de 300 estudantes. A secretária ainda destacou a importância dessa oportunidade aos jovens. “Esse curso evidencia o compromisso que temos com a educação de qualidade. Acreditamos que na medida em que tivermos mais oportunidades aos jovens, um futuro mais promissor, teremos cada vez mais uma cidade melhor. E educação contribui para o desenvolvimento”, afirma Cristiane Rodrigues.



Por que fazer o Enem?


A edição do Enem 2023 será aplicada aos participantes nos dias 5 e 12 de novembro. A nota do Enem pode ser utilizada pelo estudante interessado em conquistar uma bolsa de estudo em instituição privada reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), financiamento para ajudar a pagar a graduação e até ingressar na universidade sem prova de vestibular. Por essa razão, o Enem é a prova mais esperada do ano para milhões de estudantes em todas as regiões do Brasil.


Comentarios


bottom of page