Portal da transparência divulga lista de beneficiários do Auxílio Emergencial



O Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), disponibilizou nesta sexta-feira (5), a lista de beneficiários do Auxílio Emergencial com os respectivos pagamentos das parcelas. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Ministério da Cidadania. Os novos dados estão apresentados na consulta “Benefícios ao Cidadão”.

No Portal, é possível detalhar a lista completa do Auxílio Emergencial com filtros por estado, município e mês. Os usuários também podem utilizar a busca geral ou os filtros da consulta para encontrar um beneficiário específico, por meio do nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Número de Identificação Social (NIS). Nos casos de beneficiários que fazem parte do Bolsa Família, as informações também podem ser consultadas a partir dos respectivos representantes familiares, quando houver.

A consulta é formada por três grupos de beneficiários, conforme regras definidas na legislação: Programa Bolsa Família, Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e Não Inscritos no Cadastro Único (ExtraCad). Estão publicados os recursos da primeira parcela do Auxílio Emergencial, com pagamentos disponibilizados até a folha de abril para o grupo Bolsa Família, até 15 de maio para os inscritos no CadÚnico e até o dia 22 de maio para os do Extracad. Dessa forma, o Portal detalha um total de R$ 38,1 bilhões em recursos repassados pelo Governo Federal.

Os dados do Auxílio Emergencial serão atualizados mensalmente no Portal da Transparência.

Para fazer a consulta: clique aqui.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA