top of page

Portal Caminhos do Trabalho é lançado



Inclusão, dignidade e desenvolvimento social. Estes são os objetivos do Portal, gratuito, Caminhos do Trabalho, iniciativa da Prefeitura de Erechim, para fazer o cadastro do currículo profissional e divulgar as oportunidades para se inserir no mercado de trabalho do município. O programa é coordenado pelo Gabinete do Prefeito, com apoio das secretarias de Gestão e Governança, Administração, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Assistência Social, e, foi lançado, nesta quarta-feira (24), em cerimônia realizada no Salão Nobre, com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, secretários municipais, imprensa, entidades civis e convidados.

Abertura

O coordenador do programa, José da Cruz, disse, na abertura, que o Portal Caminhos do Trabalho é uma iniciativa brilhante por trazer muitas vagas de trabalho. “O acesso é gratuito ao trabalhador, é uma ferramenta que vai facilitar a vida do cidadão”, afirma ele.

Disponível no site da Prefeitura de Erechim

A estagiária, Camili Oliveira, fez a apresentação do funcionamento do novo portal, que está disponível no site da Prefeitura de Erechim. “Lá as pessoas podem fazer o cadastro pessoal e profissional de maneira bem simples, com dados básicos, e acessar as oportunidades de emprego de Erechim”, explica ela.

CIEE

O representante do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Naiury Maffini, e o gerente de Unidades da CIEE, Adriano Lírio, parabenizaram a iniciativa do município, que é pujante no que diz respeito ao trabalho. “É uma satisfação estar junto neste projeto do Portal, que é intuitivo, rápido e vai mostrar muitas oportunidades de emprego aos jovens, porque o site da prefeitura é referência para a população”, ressaltam eles.

FGTAS/Sine

A coordenadora do FGTAS/Sine, Mariana Pazzetti de Azevedo, disse que o Portal Caminhos do Trabalho é mais uma forma de divulgar as vagas. “É um novo método, que vai facilitar muito o acesso aos empregos, que chegam a 2 mil vagas abertas em Erechim, atualmente. Vai ser mais fácil para contratar”, observa ela.

Assistência Social

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, observa que o Portal Caminhos do Trabalho vai permitir fazer o cadastro de emprego, das pessoas em situação de vulnerabilidade, na hora em que elas procurarem os serviços da secretaria. “Vamos fazer o cadastro de fato e enviar para as empresas e ter um retorno efetivo se a pessoa foi contratada. O Portal vem para somar e facilitar muito nosso trabalho”, destaca a secretária, Clarice Moraes.

CODER

Para a presidente do CODER, Arlei Cavaletti, “o Portal vai ajudar muito as empresas e o município, é uma iniciativa importante, que valoriza o trabalho”.

Prefeito – “trabalho traz dignidade à vida”

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que Erechim vive um momento importante na geração de emprego, saúde, educação, infraestrutura, cultura e lazer. “O Portal Caminhos do Trabalho é público, de todos, ele é da comunidade e vai oportunizar as vagas abertas e o tipo de trabalho para o maior número de pessoas, que estão à procura de emprego”, comenta Polis.

Polis enfatiza que as áreas sociais e econômicas andam e trabalham juntas, em Erechim, e é esta união que melhora a condição de vida das pessoas. “O município criou 4751 novos postos de trabalho, com carteira assinada em 35 meses. Não vamos deixar de atender quem precisa, mas o auxílio é temporário, o objetivo é diminuir o Bolsa Família, oferecendo capacitação profissional, educação de qualidade da creche até a universidade, para aumentar o número de pessoas empregadas, porque somente o trabalho traz dignidade à vida”, ressalta o prefeito Polis.

“É importante que o setor de Recursos Humanos das empresas utilizem esta ferramenta, mantenham esta conexão com o Portal Caminhos do Trabalho, para juntos fazermos a cidade avançar. Esta união do Poder Público e da iniciativa privada gera mais oportunidades e contribui para o desenvolvimento de Erechim, transformando a cidade num lugar bom para investir, trabalhar e viver”, enfatiza o prefeito Polis.


 

Comentarios


bottom of page