Plano Municipal de Saúde pauta Conferência em Erechim


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Saúde realizaram nesta quinta-feira (18), a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Erechim, com o tema: “Plano Municipal da Saúde: desafios, propostas e perspectivas”.

A atividade aconteceu em formato hibrido, pois reuniu autoridades e conselheiros no plenário da Câmara de Vereadores. Além disso, a Conferência foi transmitida ao vivo para população através do canal do Youtube da TV Câmara Erechim, com retransmissão do canal do Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim.

Estiveram presentes na abertura da atividade, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mário Ceron e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, enfermeira Sônia Ferreira.

O tema do encontro, “Plano Municipal da Saúde: desafios, propostas e perspectivas”, foi apresentado em exposições relacionadas ao tema, com discussão e aprovação das propostas votadas previamente.

Na condução dos trabalhos, além da secretária de Saúde e da presidente do Conselho, o enfermeiro e professor, Samuel Salvi Romero, a chefe da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Ana Zaions e o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini.