top of page

Pesagem do Bolsa Família é realizada na Comunidade Santa Isabel e destaca avanços rumo à autonomia financeira

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 24 de set.
  • 2 min de leitura

Atualização garante benefício a quem precisa e celebra avanços de famílias que conquistam independência financeira


ree

Nesta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Vida e Saúde, e a Secretaria de Assistência Social de Erechim realizaram a terceira pesagem dos beneficiários do Programa Bolsa Família na Comunidade Santa Isabel. Ao todo, 17 famílias foram atendidas durante a ação, que teve como objetivo atualizar dados, conferir informações das famílias em situação de vulnerabilidade social e garantir a continuidade do benefício para quem realmente precisa.


Durante a atividade, os beneficiários puderam realizar a pesagem, aferir a pressão arterial e atualizar dados no Cadastro Único (CadÚnico), reforçando a importância de manter as informações em dia.



Rosilene Jevinski, chefe do Setor de Integração do Cadastro Único, destacou um dado animador: o crescimento do número de famílias que estão conquistando autonomia financeira e se desvinculando do programa. “É muito gratificante ver cada vez mais pessoas alcançando independência e não necessitando mais do Bolsa Família. Isso mostra que as políticas públicas e o trabalho em rede estão dando resultado, ajudando essas famílias a seguirem com seus próprios recursos”, afirmou Rosilene.



O secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski, também ressaltou os avanços registrados no município. “De dezembro a julho, mais de 600 pessoas deixaram o Bolsa Família em Erechim por já não precisarem mais do benefício. Nosso trabalho é garantir que quem precisa tenha acesso ao programa, mas também orientar e oferecer oportunidades para que as famílias conquistem autonomia financeira, saindo da situação de vulnerabilidade”, destacou Micael.



A ação também serviu para orientar a comunidade sobre a importância de manter as crianças na escola e sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), fundamental no acompanhamento e apoio às famílias.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page