Perspectivas de mudanças para as aulas presenciais

Secretaria Municipal de Educação de Erechim está em diálogo com o governo do Estado quanto à possibilidade de alterações na distância entre alunos nas salas de aula



A comunidade escolar está na expectativa quanto a possíveis mudanças a serem anunciadas pelo governo do Estado em relação às aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação está em diálogo com o governo do Estado para avaliação da situação de Erechim, sendo que as definições devem ser articuladas durante o dia e anunciadas amanhã. Atualmente, na rede municipal de ensino, as aulas estão sendo realizadas presenciais, em formato escalonado, com a divisão de turmas. No caso das turmas de turno integral, uma parte dos estudantes vai à escola em um turno, e o restante em outro. No caso das turmas de meio período, as aulas presenciais ocorrem em uma semana para metade dos alunos; e na semana seguinte para outra metade.


As expectativas são em torno de alterações quanto a distância entre alunos nas salas de aula. Com a diminuição da metragem mínima a ser respeitada, definida pelo governo estadual, torna-se possível ampliar o número de estudantes, permitindo-se o retorno total das atividades. No entanto, até o momento, oficialmente nada foi divulgado. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Erechim informou apenas que após as definições a serem anunciadas pelo governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação irá articular como se dará a realização das atividades nas escolas da rede municipal. Caso sejam confirmadas mudanças, os anúncios devem ser feitos na quarta-feira, 11 de agosto.