top of page

“Pequenas Alegrias”, iniciativa da Escola Ruther, está disponível na Câmara para a comunidade




Valorizar momentos especiais, desacelerar um pouco da correria do dia a dia e prestar mais atenção nas coisas boas que a vida oferece, ainda que sejam simples. Foi com estes propósitos que a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Ruther Alberto Von Muhlen/Anexo Irmão Roberto Teódulo apresentou a alunos e pais o projeto Sacola dos Tesouros, que a cada mês contará com um desafio a ser cumprido pela família no sentido envolvê-los em ações que destacam a importância destes momentos, que se tornarão memórias afetivas e valorosas para os pequenos.


O primeiro desafio proposto pela instituição de ensino foi “espalhar a alegria em nossa cidade”. Para isso, foram confeccionados pelas famílias cartões chamados de Pequenas Alegrias, em que as crianças e seus pais relatam experiências felizes que viveram e que valem a pena serem compartilhadas. Após visitas à Prefeitura e Secretaria de Educação, a equipe da Escola Ruther, formada pela diretora Licini Karpinski, a vice-diretora Simone Casagrande Martins e a coordenadora pedagógica Cristiane Cimek, além da aluna Melissa Rombaldi, esteve na Câmara na manhã desta quarta-feira (19), onde foi recepcionada pelo presidente Serginho Bento (PT) e pelos vereadores Ale Dal Zotto (PSB) e Sandra Picoli (PCdoB). Os cartões estão disponíveis para a comunidade nos três espaços públicos citados, e podem ser tanto lidos e devolvidos quanto levados para casa como recordação. Na Casa Legislativa, as Pequenas Alegrias podem ser encontradas na recepção.


Posteriormente, conforme explica a equipe da Escola Ruther, novos desafios serão apresentados aos alunos e seus pais, como culinária em família e passeios na Feira do Livro, que iniciará no próximo sábado (22), na Praça Prefeito Jayme Lago.



bottom of page