top of page

Pela primeira vez, uma mulher assume o comando do aeroporto de Erechim


A servidora pública concursada, Elizandra Betin Jaguszewski, vai ter como responsabilidade manter em atividade toda a parte administrativa e de segurança operacional, tanto da pista, como do sítio aeroportuário



Pela primeira vez, em 75 anos de história, uma mulher vai assumir a chefia do Aeroporto Federal de Erechim Comandante Kraemer, que vai ficar sob os cuidados da servidora pública concursada, Elizandra Betin Jaguszewski.

Elizandra se sente agradecida pela oportunidade de atuar neste cargo, em uma área que antes era ocupada, exclusivamente, por homens. “É interessante que esta realidade progrida cada vez mais, neste sentido, para que outras mulheres também atuem em cargos de liderança e nos mais diversos setores da aviação”, disse a nova chefe do aeroporto.

“Sinto que este é um passo muito importante na minha vida profissional, considerando que sou funcionária pública há 13 anos e que adquiri conhecimento para me tornar apta para esta função, por meio de outras experiências profissionais e, também, dos cursos profissionalizantes que realizei”, explica Elizandra.

Além disso, ela observa que a administração do aeroporto tem como responsabilidade manter em atividade toda a parte administrativa e de segurança operacional, tanto da pista, como do sítio aeroportuário. “E, também, ocupa um espaço como porta-voz do Estado, com isso, meu objetivo é manter o aeroporto sempre em condições de funcionamento, pois, recebemos muitos empresários e possíveis investidores para nossa cidade”, ressalta ela.

O Aeroporto Federal de Erechim Comandante Kraemer está vinculado a Secretaria de Administração da Prefeitura de Erechim.


Comments


bottom of page