Parque Longines Malinowski deve ser requalificado

Decks, mirante, melhorias na iluminação e área de lazer estão entre as propostas, com a ideia de ampliar a possibilidade de visitação com segurança e acessibilidade à comunidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, está retomando uma série de licitações para o Parque Longines Malinowski, que trarão uma estrutura de maior alcance a todos, contemplando decks, mirante, melhorias na iluminação e área de lazer, com a ideia de ampliar a possibilidade de visitação com segurança e acessibilidade à comunidade.

Segundo o titular da pasta, Cristiano Moreira, a Secretaria de Meio Ambiente tem o atributo de manter este espaço de conservação no coração da cidade e todas as pessoas tem o direito de utilizá-lo.

“Por isso pensamos em como oportunizar uma melhor estrutura para todos. Dentre as propostas resgatadas, estão a implantação de iluminação em led em todo o entorno do parque, bem como nas áreas de convivência. Ainda, está sendo realizado um estudo para ligação entre o mirante e a área de lazer, em formato de passarela acima das árvores, totalizando mais de R$ 1 milhão em investimentos”, explica Cristiano.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, além de reaver as melhorias para o Parque Longines, a Secretaria projeta a implantação de um novo parque na região do Vale do Dourado, abrindo a possibilidade de contemplar diversos segmentos, com destaque ao turismo ecológico, garantindo a sustentabilidade ambiental, com a permissão de diversas modalidades esportivas, uma vez que este novo espaço, devido às características de relevo e paisagem abre um leque grande de atrativos.