top of page

Parceria reforçada: Direção do HC recebe secretário da Saúde

A importante parceria existente entre o Hospital de Caridade e a secretaria municipal de Saúde foi reforçada nesta quarta-feira, 30, após visita do novo titular da pasta da Saúde de Erechim, Jackson Arpini, à direção do HC.

    Na ocasião, o Hospital - que realiza atendimentos à população carente mediante convênio com o município - esteve representado pelo presidente Claudio Rogerio Galli, o superintendente geral, Claudiomiro Carus, e o administrador, Éder Spitcza. 

    Conforme Claudiomiro Carus, a integração entre o público e o privado é determinante para que a população de Erechim receba um melhor e mais amplo atendimento de saúde. "O convênio garante à população carente acesso ao HC em alguns serviços em quantidade pré-acordada, como exames laboriatoriais, tomografias e internações", explica o superintendente - que também destaca a compra pela prefeitura, através de credenciamento, de outros serviços, como ultrassonografias.

    Jackson Arpini avaliou o encontro como extremamente positivo. "O HC, em sua essência, carrega o DNA da comunidade de Erechim. Para nós do poder público, parcerias como esta, além de contribuírem para encontrarmos soluções de saúde, reforçam o necessário vínculo do ente municipal com a comunidade onde está inserido. Certamente, juntos somos mais fortes", pontua o secretário.

    Nos próximos dias deverá ser lançada uma campanha de saúde preventiva sob a liderança do município, envolvendo o HC e outras instituições da cidade.



bottom of page