top of page

Papai Noel dos Correios: agência central de Erechim tem cartinhas disponíveis para adoção

Entre os presentes mais pedidos pelas crianças, destacam-se brinquedos como bonecos, bolas, bichos de pelúcia, patins, patinetes, além de roupas, calçados e materiais escolares

Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente na própria agência. Foto: Divulgação


A tradicional Campanha Papai Noel dos Correios já está em andamento em Erechim e promete levar alegria para crianças em situação de vulnerabilidade social neste Natal. Neste ano, cerca de 420 cartas foram disponibilizadas para adoção na agência central dos Correios da cidade, localizada na Rua Nelson Ehlers, 270. Até o momento, cerca de 80 cartas já foram adotadas. A campanha é aberta ao público e as cartinhas podem ser adotadas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente na própria agência. A equipe dos Correios orienta que os presentes sejam entregues em embalagens reforçadas, com o código da carta claramente visível no pacote, garantindo que os presentes cheguem corretamente ao destinatário.

As cartas desta campanha foram escritas por crianças até o quinto ano do ensino fundamental, que estudam em escolas públicas e estão em situação de vulnerabilidade social. Esses pedidos foram encaminhados por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação estadual e municipal, reforçando o compromisso dos Correios com a comunidade.


Entre os presentes mais pedidos pelas crianças, destacam-se brinquedos como bonecos, bolas, bichos de pelúcia, patins, patinetes, além de roupas, calçados e materiais escolares.

A Campanha Papai Noel dos Correios celebra 35 anos em 2024 e é reconhecida como uma das iniciativas solidárias mais queridas do Brasil. Além de promover a solidariedade, a campanha incentiva a educação e a escrita entre as crianças, oferecendo a elas a chance de um Natal mais feliz com a ajuda de madrinhas e padrinhos de todo o país.


Por: Najaska Martins

Comments


bottom of page