Ordenado bispo, Dom Adimir Mazali deve assumir a Diocese de Erexim no mês que vem

Atualizado: Jun 22


No último sábado, Dom Adimir Antonio Mazali foi ordenado bispo da Diocese de Erexim. A celebração foi realizada na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, no Paraná, onde ele era pároco desde o ano de 2016. A ordenação foi acompanhada por um número reduzido de pessoas, portanto, somente amigos, familiares e religiosos participaram presencialmente, seguindo diretrizes de prevenção, como o uso de máscaras e mantendo distanciamento social.

A celebração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, o que permitiu que fiéis de toda a região também pudessem acompanhar. A ordenação foi realizada pelo arcebispo metropolitano de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos; e também pelo arcebispo emérito do município, Dom Lúcio Baumgaertner, além do bispo diocesano da cidade de Jataí, Dom Nélio Domingos Zortea.

O novo bispo de Erexim deve assumir a diocese no mês que vem. Adimir Antonio Mazali nasceu no município de Corbélia, no Paraná, onde também fez seus estudos primários, o ensino médio e concluiu o curso de técnico em Contabilidade. Ingressou no Seminário Maria Mãe da Igreja, na cidade paranaense de Toledo, onde formou-se em Licenciatura em Filosofia em 1988. Mais tarde, cursou Teologia.

Foi ordenado diácono no ano de 1992 na paróquia Nossa Senhora da Penha, em sua cidade natal, e no mesmo ano recebeu a ordenação presbiteral. Em sua trajetória, atuou como reitor do seminário maior Nossa Senhora de Guadalupe em Cascavel, foi professor no Centro Interdiocesano de Teologia, no mesmo município e na Faculdade Missioneira do Paraná em diversas áreas da Teologia.

Entre outras atuações, trabalhou como diretor espiritual e promotor vocacional no seminário menor São José em Cascavel, foi administrador da paróquia Nossa Senhora do Caravággio, no mesmo município, além de ter sido nomeado assessor da Pastoral Familiar em 2018 na região Sul. Mazali também cursou mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia, em Roma, no ano de 1999.

Confira algumas fotos da celebração:








Confira mais fotos clicando AQUI. Fonte: Arquidiocese de Cascavel


© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA