top of page

Operação Integrada flagra 17 condutores de motocicletas em situação irregular



Ação da Brigada Militar, com apoio da Diretoria de Trânsito, foi realizada no último domingo (21), e abordou 78 motocicletas e fez 17 autuações e um recolhimento ao depósito



A Brigada Militar de Erechim realizou, no último domingo (21), uma operação integrada, que flagrou 17 condutores de motocicletas em situação irregular, sendo uma delas recolhida ao depósito. No total, foram fiscalizados 78 motocicletas. A operação contou com apoio dos agentes de trânsito e fiscais de transporte de passageiros da Diretoria de Trânsito, que integra a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, e é coordenada pela Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a secretaria recebeu um grande volume de relatos da população sobre manobras irregulares e, principalmente, perturbação do sossego por parte de condutores de motocicletas.

“Esta situação tem forçado os órgãos de segurança pública e o Poder Público a reagir de forma mais enérgica, porque são condutas que estão tirando a tranquilidade e o sossego de muitos moradores de diferentes bairros da cidade, inclusive em áreas sensíveis, como ao lado de hospitais, UBS e escolas. Nosso objetivo não é, simplesmente, punir, mas forçar uma mudança de comportamento daqueles que utilizam a motocicleta, que é um meio de transporte, que é usado por muitas pessoas, corretamente, para o trabalho e o sustento da família”, observa o secretário, Mario Rossi.

O secretário, Mario Rossi, ressalta que a prioridade da Diretoria de Trânsito é orientar e conscientizar os motoristas e pedestres com campanhas em empresas, escolas, universidades, praças públicas e eventos da prefeitura. “O importante é ser responsável e consciente no trânsito, tanto motoristas e pedestres, porque o objetivo principal é salvar vidas”, afirma o secretário, Mario Rossi.

Mais informações sobre o trânsito

Telefone: (54) 3520-7090

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro

Comments


bottom of page