top of page

Obras na Escola de Educação Infantil Maria Clara entram na fase de acabamentos

Escola deve ser entregue nos próximos meses e terá capacidade para cerca de 200 crianças


A comunidade vai receber, nos próximos meses, mais uma importante instituição de Educação Infantil: a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara. As obras na escola estão entrando na fase de acabamento. O projeto faz parte do programa Investe + Erechim, maior plano de investimentos da história do município, com obras e serviços nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, lazer e tecnologia.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que a escola terá capacidade para cerca de 200 crianças e vai ampliar o número de vagas naquela comunidade. “A educação é a melhor forma de transformar a vida das pessoas, porque ela consegue diminuir, na prática, as diferenças econômicas, culturais, e proporcionar mais oportunidades, no futuro, no mercado de trabalho. E, isso, não é pouca coisa”, explica.

O Sistema Municipal de Ensino tem cerca de mil professores e 8 mil estudantes, e os investimentos são constantes para atender tanto as demandas estruturais, o processo de ensino-aprendizagem e a valorização dos profissionais. “Educação é prioridade e todo o trabalho realizado é para Erechim ser uma cidade de oportunidades”, afirma.

“Estes investimentos em qualificação do ensino municipal abrangem a implantação do uniforme escolar no Sistema Municipal de Ensino, as aulas de robótica, o novo formato de ensino (FTD), alimentação saudável com produtos da agricultura familiar, ações que promovem saúde, igualdade no ambiente escolar e competitividade aos conteúdos dos estudantes”, afirma o prefeito.

“Além disso, valorizamos os profissionais da educação, com o pagamento do piso nacional da categoria, estímulo para aprimorar a educação municipal, atrair e reter talentos, manter os bons profissionais e proporcionar, assim, um ensino de qualidade. Hoje, os nossos professores fazem parte dos 10 municípios do Rio Grande do Sul que mais bem pagam os professores”, disse o prefeito.

A valorização da educação, enfatiza o prefeito Paulo Polis, tem desdobramentos sociais, econômicos, culturais, porque ela fortalece o “DNA” do município, que é o empreendedorismo, geração de riqueza, empregos e renda para as famílias.





bottom of page