O Programa PSE realiza atividade referente as ações nos 100 anos do município

O Programa Saúde na Escola, desenvolvido pelo município, através da Secretaria de Saúde, recentemente realizou uma atividade referente as comemorações dos 100 anos de Erechim dentro do Projeto da Secretaria Municipal de Saúde “100anos /100 ações de Saúde”.

O mesmo é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, através da pactuação de compromissos a serem firmados entre os secretários municipais de ambas as Pastas com os ministérios da Saúde e Educação. Entre uma das ações do Programa está a promoção da segurança alimentar e nutricional, da alimentação saudável e da prevenção a obesidade infantil.

Para tanto, as estagiarias do 8° semestre do curso de Nutrição da URI campus de Erechim, Tatiane Cardoso, Suzana Tomkelski e Tamiris Oliveira, com a nutricionista Rafaela Woyniak, tendo como local o Colégio Estadual Sidney Guerra, realizaram a avaliação nutricional dos alunos pela tarde da manhã e tarde na verificação de peso e altura.

Após diagnostico realizado e entregue individualmente, os alunos foram orientados sobre a importância dos 10 passos de uma alimentação saudável, estes que se demonstraram participativos pois através dessa atividade foram esclarecidos sobre as várias dúvidas, como obtiveram conhecimento na área da nutrição.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA