top of page

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Erechim

 

Na manhã desta quarta-feira (10) os novos Conselheiros Tutelares de Erechim eleitos pelo voto popular em 1 de outubro de 2023 tomaram posse através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAE) e da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social, para o quadriênio de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028.

 

Estiveram presentes à solenidade o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o vice-prefeito, Flávio Tirello; o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto; a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; a presidente do COMDICAE, Adriana Regina Secchi; representando a Defensoria Pública, Dr. Angelo Turra Trevisan; representantes de entidades; vereadores; secretários de Governo; convidados e imprensa

 

Foram empossados como conselheiros tutelares titulares Emerson Andreis Santarém, Ademir da Rosa, Aldecir Antonio Vicensi, Lucimar Andréia Perin e Karoline Reali Gaeski . Também assinaram o termo de posse os suplentes Leonice Fatima Balestrin, Lindomar Fernandes de Souza, Elisabete Machado, Gilseia Roseni Cassiana Alves Terribile e Gisele Caleffi.

 

Para a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, o Conselheiro Tutelar tem como objetivo primordial atender as crianças e adolescentes sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados, atendendo e aconselhando os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente, aplicando as medidas previstas em Lei, e notificando as autoridades judiciárias sempre que houver a violação destes direitos.

 

“Essa é dimensão do trabalho de um Conselheiro e com isso o desafio de trazer consigo muita responsabilidade, alegria e recompensa pelo bom serviço prestado, em respeito à legislação”, ressalta Clarice, destacando que o Poder Público é parceiro em todas as ações que visem a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis destacou a importância da união de esforços na defesa e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Os nossos jovens são o futuro de nossas cidades, estados e País. Em Erechim esses jovens estão, cada vez mais, tendo a oportunidade do estudo em turno integral e de qualidade, além das inúmeras oportunidades de qualificação para poderem ter uma vida melhor. Porém, ainda temos inúmeros desafios pela frente. Sabemos disso e estamos trabalhando para superá-los”, destaca o prefeito, frisando que o trabalho em equipe é a certeza de melhores resultados.

 

“É dessa parceria que eu falo. É dessa alegria de convivermos juntos e avançarmos juntos que nos dá força para, ao lado de toda nossa equipe, buscarmos nossos objetivos. Por isso que estamos aqui para receber essa nova equipe de braços abertos, nos colando à disposição para realizarmos um excelente trabalho”, conclui o prefeito Paulo Polis.




Comentários


bottom of page