top of page

Novas poltronas para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Atualizado: 22 de mar.



A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) vem buscando gradualmente melhorias nos seus espaços assistenciais e na renovação do parque tecnológico, para ampliar os serviços, qualificar a atenção e aumentar a capacidade resolutiva da Casa de Saúde/SUS.

No ano de 2023 o hospital de referência local, regional, macrorregional e estadual para os usuários da rede pública de saúde realizou mais de 15.000 internações, nas mais diversas áreas e especialidades.

Nesta linha de atuação de melhorar as acomodações o hospital renovou em 2022 um lote de 87 poltronas hospitalares que foram alocadas nos leitos de internação, através de uma parceria com os vereadores, mediante indicações de emendas impositivas.

Nesta semana após conclusão do certame licitatório a instituição recebeu mais 35 poltronas hospitalares que serão acondicionadas nos leitos de internação, dando continuidade ao processo de renovação de todas as poltronas, para qualificar a assistência e melhorar as acomodações durante o tempo de internação do paciente e acompanhante.

Nesta etapa foram investidos R$ 92.750,00, também com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Carlos Zanini e Walace Soares, dando sequência nas ações e projetos que visam atender as demandas dos usuários da rede pública de saúde. Ao todo foram substituídas 122 poltronas hospitalares que estavam danificadas e atendendo uma reivindicação dos usuários e acompanhantes. Em breve a instituição receberá também novos aparelhos de ar condicionado e televisores, que seguem a mesma linha de atuação de renovação gradual e de acordo com a capacidade financeira através de rubricas específicas.

Segundo a direção da FHSTE as novas aquisições só podem ser realizadas mediante o firmamento de parcerias, fruto dos projetos apresentados e que tem como objeto específico renovar alguns equipamentos e mobiliários.

“Estamos de forma permanente e continuada apresentando projetos com esta finalidade. Na semana passada tivemos mais um pleito aprovado pelo Governo do Estado, através do programa Avançar na Saúde, no valor de R$ 1.615.120,00, oriundo de uma demanda trabalhada desde março de 2023. Não medimos esforços no firmamento de sociedades, parcerias e irmandades. Estas iniciativas nos oportunizam novas aquisições, todas visando a melhoria da estrutura hospitalar e a assistência aos nossos usuários”, coloca Jackson Arpini, diretor Executivo da FHSTE.

--

コメント


bottom of page