Nova canalização de água com investimento de cerca de R$ 3 milhões vai beneficiar doze bairros em Erechim
- Najaska - Jornalismo

- 27 de jun.
- 1 min de leitura
A nova rede tem dois quilômetros de extensão, é fabricada em material de alta resistência e possui 300 milímetros de diâmetro, o dobro da tubulação atual

A Corsan vai colocar em operação, na próxima semana, a nova tubulação de água tratada de grande porte (adutora) para ampliar o abastecimento nos bairros Ipiranga, Paiol Grande, Cotrel, Três Vendas, Jaboticabal, José Bonifácio, São Caetano, Santa Catarina, Morro da Cegonha, Esperança, Dal Molin, e parte do Centro em Erechim. Serão beneficiados cerca de 20 mil economias (famílias).
O projeto integra o pacote de melhorias no saneamento de Erechim, iniciado no final de 2024 e que terá investimento total superior a R$ 15 milhões.
A nova rede tem dois quilômetros de extensão, é fabricada em material de alta resistência e possui 300 milímetros de diâmetro, o dobro da tubulação atual, para garantir melhor pressão e vazão de água. A canalização vai ligar a Estação de Tratamento de Água 1 até o reservatório da Rua Polônia. De lá, segue até o reservatório do bairro Jaboticabal.
“Isso vai reforçar o abastecimento, com ganho de pressão na rede, pois trata-se de uma ligação direta entre reservatórios”, explica o gerente regional de relações institucionais da Corsan, Aldomir Santi.
Para ativar a nova rede, serão necessárias paradas pontuais no fornecimento de água entre o final da tarde e início da noite da terça-feira, 1°, e quarta-feira, 2. Durante a operação, os moradores dos bairros beneficiados com a nova canalização poderão ter baixa vazão ou oscilações no abastecimento.
Foto: Divulgação/Corsansan








Comentários