Notificado 19º óbito pela Covid-19 em Erechim

Outros dois moradores da região também perderam a vida pela Covid19 nesta quarta-feira



O Alto Uruguai contabiliza nesta quarta-feira três novos óbitos em decorrência da Covid19. Moradores de Erechim, Estação e Getúlio Vargas perderam a vida para o coronavírus, elevando o número de mortes registrados até o momento para 57 na região epidemiológica 16 do Distanciamento Controlado. Um dos pacientes tinha 72 anos e estava internado na UTI do Hospital de Caridade. Ele é a 19º vítima da Covid19 em Erechim.

Além dele, um morador de Estação, de 65 anos, que estava desde o dia 12 de setembro na UTI do Santa Terezinha, também perdeu a vida nesta quarta-feira. A terceira morte foi de uma mulher, de 39 anos, moradora de Getúlio Vargas.


Estatísticas da pandemia em Erechim

Erechim notificou nesta quarta-feira 7 novos casos de coronavírus. Sendo assim, o total de pessoas infectadas no município subiu para 2.348, dos quais a grande maioria, 2.251 casos, se referem a pacientes já recuperados. Outros 78 pacientes seguem com o vírus ativo e, por isso, estão em acompanhamento pela rede de saúde. Até o momento já foram realizados 18.221 testes para detecção do vírus e são monitoradas 265 pessoas por terem apresentado sintomas ou por serem contactantes de pacientes infectados.


Quanto às hospitalizações, de acordo com boletins divulgados pelos hospitais, há 10 pacientes no Hospital Santa Terezinha, sendo 5 moradores de Erechim, 2 de Getúlio Vargas, além de pacientes que residem em Estação, Marcelino Ramos e Santa Bárbara do Sul. Já no Hospital de Caridade há 4 pacientes que moram em Erechim. As estatísticas atualizadas da pandemia em Erechim podem ser acessadas no PAINEL COVID19.


© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA