Natal em Erechim: acendimento gradual das luzes para evitar aglomerações

Confira a entrevista sobre as ações programadas para o Natal em Erechim neste ano






Com abertura totalmente online o Natal em Erechim deste ano terá uma programação diferente, adaptada ao atual momento de pandemia. Confira a entrevista com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp:


Virtual FM: Qual é a data de conclusão dos trabalhos e quando será feita a abertura oficial e de que forma ela ocorrerá nesse período de pandemia?


- Em virtude da pandemia, o evento de abertura do natal acontecerá de forma totalmente online. As pessoas poderão acompanhar via Facebook e também pelo site oficial da Prefeitura o vídeo que circulará em breve. O evento online será desvinculado ao tradicional acendimento das luzes, justamente para evitar aglomerações, em conformidade com o decreto estadual. O Papai Noel e seus ajudantes vão circular pela avenida central de nossa cidade, levando alegria e o espírito natalino até as pessoas.


Virtual FM: Algumas pessoas já tem visto e inclusive postado nas redes sociais alguns pontos da decoração com as luzes ligada. Isso faz parte de uma testagem ainda ou é proposital no sentido de ir ambientando para o que está por vir?


- O acendimento das luzes está sendo feito de maneira gradual para evitar a aglomeração de pessoas.


Virtual FM: Em meio a pandemia, não havendo apresentações justamente para evitar aglomerações, de que maneira a programação pretende impactar a população? Será algo mais no sentido de estimular que as pessoas apreciem os cenários decorados?


- O Natal deste ano ganha um novo significado, em virtude da pandemia global. O tema escolhido para o Natal desse ano é "Magia de Natal", nosso objetivo é que essa magia possa contagiar a todos e chegar até a casa de cada família de nossa região. Devido a impossibilidade de aglomeração de público, focamos na decoração da cidade, com ênfase para as luzes natalinas. O objetivo foi criar cenários mágicos para que as famílias possam contemplar e tirar fotos.

Além de fomentar o espírito natalino, esse projeto busca impactar de forma positiva para o comércio e serviços de nossa cidade, após um ano de muitos desafios por conta da pandemia.


Virtual FM: Quanto está sendo investido na programação (decoração e outras coisas caso se venha a ter) natalina desse ano?


- Estima-se investimento de aproximadamente 800 mil reais.