top of page

Na Expoara, a AMAU reforça a união da região




A abertura da 33ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Aratiba, a Expoara 2023, foi realizada no início da noite desta quinta-feira, 5, no Parque de Eventos Mario Francisco Dal Lago, com presença maciça de autoridades municipais, regionais e estaduais. A maioria dos prefeitos da AMAU prestigiaram o ato. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Paparico Bacchi e representando o governo do Rio Grande do Sul, Salmo Dias de Oliveira, que é o Coordenador de Articulação dos Municípios.


O presidente da AMAU, prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda em seu discurso enalteceu o esforço de todos para a realização desta grande feira e a união que permeia a região: “Viemos aqui com todos os nossos prefeitos e primeiras-damas, onde mostra a união da nossa associação, mostrando força e parceria e a presença constante nos eventos de nossa região. E Aratiba que completa 68 anos, realizar essa grande feira, é um momento especial para o município e toda a região, onde está sendo mostrado todas as potencialidades”.


Arruda falou sobre o chapéu que sempre usa nas feiras: “É para mostrar o carinho e reforçar o DNA do Alto Uruguai, que é o agronegócio, que movimenta e transforma e faz essa região uma referência no Rio Grande do Sul. E Aratiba é o maior produtor de suínos do Alto Uruguai e segundo no estado”.


Finalizou afirmando: “O Alto Uruguai vive um momento especial, de obras tão sonhadas, que estão se tornando realidade, pelam parceira com o governo estadual. Hoje o Rio Grand do Sul chega até a costa do Rio Uruguai. E Aratiba nos ajuda a fazer essa diferença. Ajudando tornar essa região uma das melhores para se viver, para trabalhar e ser feliz”, pontua Arruda.


O deputado estadual Paparico Bacchi, representando a Assembleia Legislativa disse em seu pronunciamento que “as feiras são as benções sobre suas comunidades. Por que quando se faz uma feira, está se dizendo para os bons continuarem a serem bons. E que vale a pena ser bom. E são nas feiras que identificamos os bons. E estamos dizendo para aqueles que não são tão bons, que pode ser”.


O Coordenador de Articulação dos Municípios, Salmo Dias de Oliveira, representando o govenador Eduardo Leite afirmou que “A Expoara celebra a força da indústria, do comércio, da prestação de serviços e da agricultura, que é exemplo para todo o RS.


O presidente da Câmara de Vereadores de Aratiba, Rafael Dino, discorreu sobre a figura do presidente da feira, Gelson Carbonera: “ele é impressão digital desse evento. Está em cada palmo, em cada centímetro dentro deste parque. Não em Aratiba alguém mais organizado que você em Aratiba, quando se fala em trabalho”.


O presidente da comissão organizadora da feira e vice-prefeito do município, Gelson Carbonera, agradeceu a todos pelo empenho: “Tem havido esforço de toda a equipe organizadora para fazer uma grande feira, formada por importantes eventos, atrações musicais e entretenimento. Está tudo pronto para recebermos toda a comunidade da região”, reforçou.


O prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, no momento de sua fala, chamou todos os secretários do município, para agradecer: “Preciso registrar a grande equipe que temos. Quando vou sugerir algo, eles já fizeram. E essa força está transformando nosso município. Vamos ter quatro dias de muita interação, negócios, lazer, informação, tudo feito com muito carinho para que todos se sintam bem ao participar da nossa feira. Declaro aberta a Expoara 2023”.


Marcelo Arruda falou também sobre a importância dos municípios investirem em feiras, para todos poderem mostrar suas potencialidades e proporcionar momentos de lazer para os munícipes.


A feira segue até domingo, 8, com apresentações artísticas e culturais, feira do livro, exposições, mostra de animais, torneios esportivos, palestras, shows e exposições que mostram o potencial de Aratiba nas áreas agropecuária, indústria, comércio e serviços.




Legenda: Presidente da AMAU, Marcelo Arruda falou sobre a importância dos municípios investirem em feiras, para todos poderem mostrar suas potencialidades e proporcionar momentos de lazer para os munícipes.



Comments


bottom of page