Móveis e eletrodomésticos danificados podem ser entregues no Ecoponto até sábado
- Najaska - Jornalismo
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Medida integra ações da Prefeitura de Erechim para minimizar os danos causados pelo granizo e acelerar a recuperação da cidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolve diversas frente e ações de enfrentamento aos prejuízos provocados pelo forte granizo registrado no dia 23 de novembro do ano passado. Como parte desse trabalho, o município disponibilizou de forma integral o Ecoponto para o descarte correto de móveis e eletrodomésticos estragados, facilitando a limpeza urbana e contribuindo para um ambiente mais seguro e organizado.
O espaço está sendo utilizado exclusivamente para o recebimento desses resíduos volumosos, com o objetivo de agilizar o processo de recuperação da cidade e devolver Erechim à normalidade no menor tempo possível. O recebimento dos materiais ocorre até este sábado, dia 17 de janeiro de 2026, finalizando essa etapa.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, a conclusão dessa etapa é fundamental para que o município possa dar a destinação adequada aos resíduos recolhidos. “Precisamos encerrar esse período de recebimento para organizar a triagem e encaminhar corretamente os materiais, garantindo um manejo ambientalmente responsável. Acreditamos que passados quase dois meses da trajédia, quem identificou material para descarte, já deu o encaminhamento necessário”, explica.
O secretário Cristiano também destaca que, após esse prazo, o Ecoponto deixará de funcionar de forma contínua. “O Ecoponto voltará a ser utilizado em campanhas específicas, conforme a necessidade do município, e não permanecerá aberto regularmente como neste momento emergencial”, ressalta.
O Ecoponto está localizado na Rua Carlos Demoliner, 540 - bairro Linho. O atendimento ocorre ainda na quinta (15) e sexta-feira (16), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e no sábado (17), das 7h30 às 12h.




