top of page

Municípios da AMAU repassam donativos para os atingidos pelas chuvas no RS


A necessidade agora é a doação de dinheiro, para agilizar a reconstrução dos locais afetados


Prefeito de Erechim, Paulo Polis; coordenador adjunto da Defesa Civil de Erechim, Matheus Cerutti; e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, presidente da AMAU.

Ao longa da manhã desta terça-feira, 12, vários caminhões dos municípios do Alto Uruguai chegaram até o Parque da Accie em Erechim, com grande quantidade de donativos, que passarão por uma triagem e serão encaminhados para os municípios atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, na semana passada. A ação foi coordenada pelos municípios e os gabinetes das primeiras-damas.


Os donativos foram recebidos pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis e o presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, as primeiras-damas, Rafaela Sette (Barra do Rio Azul) e Daniela Battisti (Campinas do Sul), e ainda o coordenador adjunto da Defesa Civil de Erechim, Matheus Cerutti.


O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, falou sobre o momento de solidariedade: “Temos apenas que agradecer os 32 municípios da região, nossos prefeitos, secretarias de Cidadania, os CRAS, e toda a população do Alto Uruguai. É muita emoção, uma alegria de ver o envolvimento de todos, comprometidos com o próximo e muita solidariedade”.


Aproveitou o momento para reforçar a campanha: “Solicitamos que todos continuem doando, agora em dinheiro, pois o que foi arrecadado até agora é um volume muito bom. Muito obrigado a todos, vocês foram maravilhosos e saímos mais fortes desse desafio”, sublinhou Arruda.


A presidente do colegiado das primeiras-damas do Alto Uruguai, Rafaela Sette, agradeceu a toda a população e os municípios que se solidarizaram doando, ou como voluntários: “foi um ato grandioso de todos os municípios que estenderam as mãos, aos que mais precisam neste momento”.


A primeira dama de Campinas do Sul, Daniela Battisti, salientou que saímos da condição de expectadores em tragédias, e viramos protagonistas: “nos unimos e nos fortalecemos numa história triste”.


O prefeito de Erechim, agradeceu ao Alto Uruguai, pela união, que vem se tornando uma marca da região: “trabalhamos de forma incansável, desde a quinta-feira, 7. Arrecadamos mais de 200 toneladas de donativos. Resta dizer, muito obrigado”.


Os donativos da região chegarão ao longo de todo o dia, já que o espaço da Defesa Civil está completamente lotado. Quem desejar fazer doações em dinheiro, foi criado uma conta “SOS Rio Grande do Sul”, do governo gaúcho, através da chave PIX 92.958.800/0001-38.


Comentarios


bottom of page