MPF e MPT se reúnem com Secretaria de Educação para tratar do retorno das atividades escolares


O Ministério Público Federal (MPF) em Erechim/RS e o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Passo Fundo/RS realizaram reunião com o prefeito de Erechim e com a secretária de Educação do município a fim de tratar sobre os protocolos instituídos para o retorno das atividades presenciais de ensino.


A procuradora da República Letícia Carapeto Benrdt e a procuradora do Trabalho Priscila Dibi Schvarcz visam estabelecer estratégias para manter o retorno às aulas e minimizar a possibilidade de ocorrência de surtos de covid-19, garantindo a necessária segurança para alunos e professores.


Para tanto, é pertinente aprimorar os protocolos estabelecidos pelo Poder Público, buscando-se mitigar os riscos de contaminação da covid-19 em ambiente escolar.


Na ocasião, ressaltou-se a importância da adoção de medidas eficazes para evitar a transmissão do vírus e discutiu-se a respeito da viabilidade dos municípios aderirem à proposta do MPF e do MPT no sentido de tornar obrigatório o uso de respiradores PFF2 para os professores e demais trabalhadores das instituições de ensino, além da implantação das medidas de prevenção nos ambientes escolares