CRPO Norte entra em funcionamento e vai fazer a gestão operacional e administrativa da segurança pública de 37 municípios da região.
Momento histórico para o Alto Uruguai. Depois de 20 anos, Erechim voltará a ter Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO - Norte) da Brigada Militar, que vai atender 37 municípios da região. Esta conquista é resultado do trabalho integrado entre Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Brigada Militar, Associação dos Município s do Alto Uruguai (Amau) e Consepro, em prol da segurança pública local e regional.
O CRPO - Norte inicia as atividades na nova sede, que está sendo entregue à população, na manhã desta sexta-feira (5), com a presença do governador, Eduardo Leite, prefeito de Erechim, Paulo Polis, secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella, secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, e o comandante do novo CRPO Norte, coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar, entre outras autoridades públicas, privadas e imprensa local e regional.
Brigada Militar
“Muito nos orgulha instalar o comando do CRPO em Erechim. Era necessidade readequar a nossa estrutura. O CRPO Norte vai fazer a gestão operacional e administrativa de 37 municípios da região. Esta é o primeiro comando regional, dos novos, que tem uma casa definitiva e de excelente qualidade”, disse o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Claudio Feoli dos Santos.
Segurança Pública
“O CRPO inicia com o pé direito. Vendo que a estratégia está correta o objetivo daqui pra frente é aumentar, ainda mais, o ritmo das ações, ter uma gestão mais qualificada e trabalharmos sempre com integração, inteligência e tecnologia. Vida longa ao CRPO Norte”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Sandro Caron.
Prefeito de Erechim
“Sejam bem-vindos a Capital da Amizade e do Desenvolvimento”, disse. Polis falou sobre o esforço incondicional de todos para que o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO – Norte) desse certo, agradeceu a família Brigada Militar, e destacou a importância da interação entre os órgãos, como Polícia Civil e Brigada Militar, para o bom funcionamento da segurança pública.
“O Alto Uruguai voltou a fazer parte do desenvolvimento do governo do Estado. Em outros tempos, só haviam promessas aos municípios da região, hoje, essa realidade mudou e ocorrem muitos investimentos. O Estado está olhando de uma forma diferente para Erechim e região. O CRPO Norte saiu do papel por vontade política do governador, Eduardo Leite, e, também, muito trabalho de todos os prefeitos da Amau. Isso não é pouca coisa”, destaca Polis.
“O gestor público precisa criar valores para a sociedade e isso significa entregar bons serviços públicos para a comunidade. Existe o tempo de pedir e o tempo de agradecer e, agora, é tempo de agradecer. Quando a maré sobe todos os barcos sobem juntos. Um muito obrigado do tamanho dos municípios da Amau”, ressalta Polis.
Governador do Estado
O governador do Estado, Eduardo Leite, ressaltou que Estado vem enfrentando e superando a criminalidade e que isso é fundamental para promover o desenvolvimento e proporcionar mais qualidade de vida a todos.
Segundo o governador, o CRPO é resultado de uma política pública que conseguiu fazer com que o Estado parasse de perder efetivo policial e passasse a ter capacidade de investimento em estrutura, recursos humanos, tão necessários para fazer o enfrentamento da criminalidade. “Fizemos vários investimentos na segurança pública do Estado, a exemplo do CRPO Norte, que é fruto de uma reestruturação da Polícia Militar para o melhor atendimento da população. O CRPO Norte ficou com uma belíssima estrutura”, destaca o governador, Eduardo Leite.
Fotos: Divulgação Governo do Estado / Prefeitura de Erechim
Kommentare