top of page

Ministros destacam campanha de vacinação em escolas públicas do país

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 12 de abr.
  • 2 min de leitura

Mobilização começa dia 14 e quer alcançar 30 milhões de estudantes

Antonio Cruz/Agência Brasil
Antonio Cruz/Agência Brasil


Começa na próxima segunda-feira, dia 14, a mobilização nacional de vacinação nas escolas públicas, promovida pelos ministérios da Saúde e da Educação. A ação faz parte do programa Saúde na Escola e tem por meta alcançar 30 milhões de estudantes de 110 mil escolas públicas de todo o país.

Os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Camilo Santana, se uniram em um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nesta sexta-feira (11), para reforçar a importância da iniciativa.

Padilha detalhou as vacinas que serão ofertadas durante a ação, que vai durar até o dia 25 de abril: 

“Vamos oferecer as vacinas adequadas para cada idade. Para crianças menores de 5 anos, do ensino infantil, vamos ter vacina contra febre amarela, tríplice viral e tríplice bacteriana. Para as maiores de 5 anos e menores de 15 anos, vamos ter vacina contra a febre amarela, tríplice viral, tríplice bacteriana, meningite e HPV, que é o vírus que causa o câncer”.

Já o ministro Camilo Santana lembrou que o Brasil é referência em vacinação e que a imunização dos estudantes vai gerar segurança para toda a comunidade escolar:

“Todo mundo deve fazer a sua lição de casa e manter seu cartão de vacinação atualizado durante todo ano, e também orientar seus familiares e amigos a fazerem o mesmo, porque uma escola vacinada é uma escola segura”.

Além disso, o Ministério da Saúde lançou, nesta semana, a Caderneta Digital de Saúde da Criança, que está disponível no aplicativo Meu SUS Digital, como lembrou o ministro Alexandre Padilha durante o pronunciamento:

“Com a caderneta digital, você vai poder monitorar todas as vacinas, ficar sempre em dia com a imunização e acompanhar todas as informações das consultas e da saúde dos seus filhos. E agora, a caderneta digital vai alertar você quando chegar a hora de tomar uma nova vacina ou uma dose de reforço. Vale repetir o que todo mundo sabe”.

Mais informações sobre a caderneta digital e a campanha de vacinação nas escolas podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde. Por: Radioagência Nacional

 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page