Medicina da URI anuncia atendimentos à comunidade a partir de março

Alunos do Curso de Medicina da URI vão iniciar atendimento em cinco especialidades a partir de março. Vai ser no Ambulatório que a Universidade construiu junto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

       

Conforme o Coordenador do Curso, Sergio Bigolin, os atendimentos serão nas áreas de cardiologia, pneumologia, reumatologia, endrocrinologia e nefrologia. “Os pacientes serão atendidos às segundas e quartas-feiras, junto ao Ambulatório. No entanto, eles deverão ser encaminhados pela Rede SUS (Sistema Único de Saúde)”, esclarece o professor. Quer saber mais a respeito, veja a entrevista do coordenador do Curso ao programa Expressão Universitária.

        Sergio Bigolin anunciou também para março o  funcionamento do Laboratório de Habilidades e Simulações junto ao Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). Alunos do terceiro ano também poderão fazer uso desse novo recurso oferecido pela universidade para qualificação profissional será coordenado pelos professores Juliano Sartori e Leandro Gritti. O laboratório consiste em bonecos que simulam sintomas de diferentes doenças.  

        Conforme o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, “esta será efetivamente a primeira contribuição do Curso de Medicina para atendimento da comunidade da nossa região, a exemplo do que já fazemos há vários anos no URICEPP, com os demais cursos da área da Saúde, que atendem nas áreas de Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Nutrição e Farmácia, além do Escritório de Prática Jurídica. 

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA