Marista Medianeira envia delegação para um dos maiores eventos de robótica do país

O mês de setembro será intenso para os estudantes do Colégio Marista Medianeira, que representarão Erechim em eventos estaduais e nacionais. Nos dias 18 e 19/9, ocorrem simultaneamente, na PUCRS, oFestival Marista de Robótica e as Mostras Maristas de Iniciação Científica e de Arte.

O Festival, contempla o Desafio de Robôs, que em 2018 completa uma década de história e se consolida como um dos maiores eventos gratuitos de robótica educacional do país em número de equipes. Serão 136 no total, sendo 3 delas oriundas do Marista Medianeira. As equipes do Colégio participarão do Desafio de Drones, Cidade Laboratório, Incubando Ideias, além do Desafio de Robôs. Elas disputarão os troféus das categorias com mais de 1,5 mil participantes de outras escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul e também de outros estados.

Em paralelo, na área da Iniciação Científica, a escola prepara a apresentação de cinco trabalhos, que se destacam por tratar de temas como racismo, meio ambiente, padrões de beleza, doenças e medicamentos e inovação e tecnologia em carros.

Na parte artística, destaque para os projetos sobre a cultura dos povos pré-colombianos, além de releituras das obras do pintor Van Gogh e do escritor Franz Kafka.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA