top of page

Mais de 800 atletas na Corrida e Caminhada SESI - São Nicolau



Aconteceu neste domingo (4), a Corrida e Caminhada do SESI – São Nicolau, organizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com apoio da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. A atividade integra a programação do Natal Erechim 2022.


Mais de 800 atletas competiram nas categorias: caminhada de 7,5Km; corrida de 3 Km e a modalidade com premiação que é a corrida de 6 Km. A premiação foi paga pela Prefeitura de Erechim, como forma de incentivo aos atletas. Os prêmios foram de 1.200 reais para primeiro lugar; 900 para segundo; 800 para terceiro; 700 para quarto; 600 para quinto; 500 para sexto; 400 para sétimo, 350 para oitavo; 300 para nono e 250 reais para décimo lugar, tanto masculino como feminino.


Além de ser uma atividade de saúde e bem-estar estará diretamente ligado a uma ação social junto ao Banco de Alimentos do Estado. No ato da inscrição o atleta fez a doação de R$ 30,00 direto ao Banco de Alimentos, que deu ao participante o direito de receber um kit atleta contendo uma camiseta do evento, um saco bag e um squeeze. Foram arrecadados 48 mil quilos de alimentos através das inscrições, que representam uma média de 143 mil refeições destinadas a entidades e famílias atendidas pelo Banco de Alimentos.


A cerimônia de premiação foi acompanhada pelo vice-prefeito Flávio Tirello e a esposa Rafaela Tirello; a secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), Mário Cavaletti; o gerente do SESI Erechim, Jairo Talarico, e a comunidade presente na Praça Jayme Lago. Além dos dez vencedores gerais da Corrida de 6 Km premiados com valor em dinheiro, a cerimônia também destacou os melhores das categorias de corrida e das modalidades de idade com medalhas e as entidades participantes com troféus.


O vice-prefeito Flávio Tirello participou da Corrida de 3 Km junto com a esposa Rafaela e comentou a importância de atividades como essa. “Uma corrida, caminha, ou enfim, qualquer tipo de esporte reflete diretamente na nossa saúde, no nosso bem-estar, que bom ver toda essa gente competindo de forma saudável aqui”, destacou o vice-prefeito.


Premiação


Os vencedores da Corrida de 6 Km Masculino foram: 1º Lugar: Guilherme Kurtz - UCA/Treinamento Professor Florenal; 2º Lugar: Maicon Mancuso - APA/Correria; 3º Lugar: Laercio Lodi - Assessoria Esport Start Run; 4º Lugar: Gustavo Moreira de Bitencourt - ANR/Exército; 5º Lugar: Joel Sychocki - Prefeitura de Centenário/Ervateira Mateada; 6º Lugar: Bernardo Luiz Prior - Associação Passo-Fundense de Atletismo; 7º Lugar: Jurandir Reinaldo Pinto de Jesus - Maratona Erechim; 8º Lugar: Mário Ferraz Borges - APA; 9º Lugar: Laertes Lodi - Assessoria Esport Start Run; 10º Lugar: João Marcos Locatelli - Top/Run Vida.


O atleta Guilherme Kurtz, que é campeão brasileiro e medalhista Sul-americano comentou da importância do incentivo com prêmio em dinheiro. “Eu tinha corrido aqui uma vez, antes da pandemia em 2019, e tinha vencido a prova também. Agradeço a Prefeitura, porque pra nos atletas profissionais ter uma premiação em dinheiro é muito importante. Todo mundo sabe que muito é difícil ser atleta no Brasil, então a gente valoriza quando tem uma premiação em dinheiro, incentivando atletas de fora vir participar. Eu sou de Passo Fundo, aqui o percurso plano é desafiador, mas eu tô muito feliz com a vitória”, comentou.


Os vencedores da Corrida de 6 Km Feminino foram: 1º Lugar: Jocasta Oliboni da Luz - APA/Prof. Florenal; 2º Lugar: Káren Brunetto - APA/Prof. Florenal; 3º Lugar: Lisandra Zuanazzi - Isa Running; 4º Lugar: Danieli Silva - Silva Runners; 5º Lugar: Maiara Cristina Baratieri - Grupo SESI Erechim; 6º Lugar: Danubia Bertolini - Prof. Florenal; 7º Lugar: Patricia Aparecida de Lima - Assessoria Esport Start Run; 8º Lugar: Patricia Grasiela Inteker Maidone; 9º Lugar: Raquel Parecida da Rocha - Assessoria Esport Start Run; 10º Lugar: Camila Paula Rachelle.


A atleta Jocasta Oliboni da Luz, que treina há tempo e é também de Passo Fundo falou da participação na competição. “Vir pra Erechim gratificante porque é pertinho. É uma prova muito boa, e como envolve a premiação em dinheiro, a gente sabe que vem atletas bons, pra que tenha uma competição e a gente desempenha aqui o melhor, o rendimento”, comentou.


bottom of page