A volta as aulas são feitas de forma gradual, com ambientação e recepção realizada conforme necessidade de cada nível.
6.958 estudantes iniciam mais um Ano Letivo no Sistema Municipal de Ensino de Erechim. De forma gradual, a Educação Infantil inicia a semana com entrevista com as famílias, dia da família na escola e acolhida, organizada respeitando a necessidade de cada nível. Já no Ensino Fundamental, as turmas têm uma recepção diferenciada e depois seguem com aula normal.
A estudante Leticia Vitencourt, do 8º Ano, diz que todo início de ano tem expectativas, como conhecer alunos e professores novos. “A volta as aulas são bem tranquilas. Eu espero que seja um ano mais difícil, mas que vou aprender mais”, comenta.
Números da Educação
Erechim tem 19 Escolas Municipais. São atualmente, 3.640 estudantes da Educação Infantil nas Escolas Municipais e também em 19 Escolas Privadas que são conveniadas com o município. Também são 3.071 no Ensino Fundamental das Escolas Municipais. Além disso, são ainda 247 estudantes no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).
“Nossas escolas se enchem de vida com a presença dos nossos estudantes. São eles o motivo para nós, educadores, de todo trabalho e preparação que são desenvolvidos. Que tenhamos um Ano Letivo de muito aprendizado”, destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch.
Os estudantes que são atendidos em Turno Parcial, têm aulas das 7h30 às 11h30 (turno manhã) e das 13h às 17h (turno tarde); já os estudantes do Turno Integral, são atendidos das 8h às 17h.
Operação Volta às Aulas
Na manhã desta segunda-feira (19), a Brigada Militar, realizou na EMEF Luiz Badalotti, a abertura da “Operação Volta às Aulas 2024”, que é desenvolvida em todo o Estado, com o intuito de prevenir a violência dentro e fora dos estabelecimentos de ensino, através de equipes de policiais militares que atuam na patrulha escolar comunitária. Os estudantes receberam a visita da equipe do PROERD, dicas sobre segurança e cuidados. A Diretoria de Trânsito, setor da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, também faz parte da operação.
--
Comments