top of page

Mais de 400 pessoas se reúnem para 1ª Romaria dos Padres e Seminaristas do RS




A arquidiocese de Santa Maria acolheu 12 bispos e mais de 400 padres e seminaristas do Rio Grande do Sul na sua primeira romaria estadual nesta segunda-feira, dia 17, no contexto do 3º Ano Vocacional do Brasil.

Essa segunda-feira, 17, foi um dia muito importante em nossa Arquidiocese: recebemos bispos, padres, diáconos e seminaristas de todas as arqui/dioceses que compõem todo o nosso Estado do Rio Grande do Sul.

Foram acolhidos inicialmente no Convento São Francisco de Assis, onde refletiram sobre os ensinamentos da Virgem Maria com o Arcebispo local Dom Leomar Brustolin.

Após, seguiram em procissão junto da Mãe Medianeira pelas ruas de Santa Maria, até a Basílica que leva seu nome, onde houve a Santa Missa, presidida por Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e Presidente da CNBB e do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

Em sua homilia, Dom Jaime convidou a todos a relembrarem as dificuldades que enfrentaram até o momento. recordou as palavras de Cristo aos apóstolos: “Não tenhais medo!”.

Após o almoço, organizado pelos voluntários e voluntárias da Basílica da Medianeira, houve um belíssimo momento de partilha sobre 'Experiência de Maria na Vida Vocacional'.

Por fim, houve o terço meditado, na temática vocacional.

Da Diocese de Erexim participaram o Bispo Adimir Antonio Mazali e 18 padres.

Pe. Dirceu Balestrin, Pároco da Paróquia São Tiago de Aratiba e Diretor da Rádio Aratiba, é o Coordenador da Comissão Regional Sul 3 da CNBB.

Commenti


bottom of page