top of page

Mário Cavaletti inaugura programa da ACCIE Jovem: “Histórias que Inspiram – uma jornada de sucesso e empreendedorismo”


Empresário relatou a trajetória da empresa que completa 50 anos neste mês de março

O empresário Mário Luiz Cavaletti inaugurou o programa da ACCIE Jovem “Histórias que Inspiram – uma jornada de sucesso no empreendedorismo”. O evento foi realizado na noite de terça-feira, 12 de março, no Pólo de Cultura, Parque da ACCIE, e reuniu empresários e empreendedores associados. Participaram da palestra o presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, o presidente do Conselho Deliberativo, Claudionor Mores, e ex-presidentes da ACCIE.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da ACCIE Jovem, Lucas Jaskulski, que explanou sobre os objetivos do programa que se desenrolará ao longo de todo o ano de 2024. O “Histórias que Inspiram” tem como propósito oferecer palestras inspiradoras de empresários e empreendedores aos associados, compartilhando trajetórias de sucesso e aprendizados.

MEIO SÉCULO DE HISTÓRIA

O sócio-fundador da Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Mário Luiz Cavaletti, fez uma retrospectiva desde sua infância, no município de Maximiliano de Almeida, ao lado dos seus pais e irmãos, até 2024, ano em que comemora, no dia 15 de março, seus 50 anos de uma trajetória de sucesso. De uma pequena estofaria, a Cavaletti tornou-se a maior fábrica de assentos da América Latina. Ele compartilhou as valiosas lições aprendidas com o pai, que era um incentivador para que o filhos estudassem para terem um diferencial e serem alguém na vida. Destacou as características inovadoras e empreendedoras do pai, e o aprendizado de fazer sempre o melhor e bem-feito, valores que moldaram a trajetória da empresa ao longo dos anos.

Atualmente, a Cavaletti emprega mais de 700 colaboradores, mantém uma vasta rede de fornecedores e possui representantes em todo o Brasil e no exterior. Seus produtos são comercializados em mais de 20 países, tendo sido pioneira como a primeira fábrica brasileira de assentos corporativos a conquistar os mercados americano, europeu e do Oriente Médio, assim como a primeira a participar de uma feira em Milão/Itália. Muitos de seus produtos são reconhecidos e premiados nacional e internacionalmente e a empresa é detentora de diversas patentes de produtos, sendo uma das poucas indústrias brasileiras e possuir uma patente de invenção.


RODA DE CONVERSA

Antes do encerramento, o presidente Lucas Jaskulski, coordenou uma roda de perguntas em que se juntaram a Mário Cavaletti, os irmãos, que também são sócio-proprietários, Gilmar e João Cavaletti, para compartilhar ainda mais experiências com os presentes.  O evento encerrou com uma confraternização entre os participantes, promovendo a troca de ideias e vivências enriquecedoras para todos os participantes.

Para mais informações para ser um associado da ACCIE Jovem, entre em contato: 54 99106-3342.

Comments


bottom of page