Lideranças da Unimed Erechim, Radisom e Kozma se reúnem para estruturar planejamento estratégico 2025-2027
- Najaska - Jornalismo

- 18 de jun.
- 2 min de leitura

Lideranças da Unimed Erechim, Radisom e Kozma se reuniram para elaborar o Planejamento Estratégico 2025-2027, com foco no fortalecimento e expansão dos serviços de diagnóstico por imagem. O encontro resultou no mapeamento de ações que serão implantadas nos CDIs Saúde da Mulher do Hospital Unimed Radisom, Hospital Unimed Erechim Radisom e Radisom Centro.
A CEO do Hospital Unimed Erechim, Alessandra Sonda, conduziu a abertura do evento, realizado no Anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, no último sábado, 14. “Buscamos ser referência em diagnóstico por imagem com excelência, precisão e visão de futuro. Estamos aqui para definir juntos os caminhos que queremos seguir, com responsabilidade e foco em nossos objetivos, sempre comprometidos com a comunidade.”
Ela também pontuou os desafios e aprendizados de 2024, marcado pelos impactos das enchentes. “Foi um ano desafiador, mas também de conquistas. Crescemos com responsabilidade, inovamos com propósito e, acima de tudo, mantivemos firme o compromisso com as pessoas. Nossos resultados são fruto de muito trabalho de uma equipe que atua com responsabilidade e entende o impacto de cada decisão na vida das pessoas. Este planejamento nos permite seguir com ainda mais clareza em nossos propósitos e objetivos.”
Em seguida, o diretor Administrativo da Unimed Erechim, Elcio Marcos Zanardo, enfatizou o potencial da parceria. “Esse formato de trabalho fortalece a união entre as instituições e amplia as possibilidades de crescimento. A Unimed Erechim tem ampla experiência em planejamento estratégico, e todo esse conhecimento precisa ser compartilhado para que possamos crescer juntos”, destacou.
O diretor e Responsável Técnico do Centro de Diagnóstico por Imagem Hospital Unimed Erechim/Radisom, Aldo Paza Júnior, ressaltou a importância de momentos como este. “Planejar é essencial. É preciso ter a capacidade de delinear nosso caminho, nossa estrutura e nosso futuro. Dessa forma, essa condução se torna mais tranquila e amena, com objetivos bem claros. Com o conhecimento da Unimed e a nossa bagagem, tivemos um dia proveitoso e sairemos daqui com metas definidas.”
Palestras e dinâmicas

Os participantes assistiram a uma palestra do doutor em Administração e assessor em Finanças Corporativas, Daniel Rodrigues, sobre o atual cenário econômico-financeiro. Ele reforçou a importância de entender as variáveis do momento, olhando de fora para dentro.
Trouxe dados e questionamentos sobre o setor de serviços em saúde e como os aspectos do macro e microambiente vêm interferindo no desempenho dos principais players do setor. Sintetizou os impactos que isso pode provocar no dia a dia das empresas, como a elevação do custo de capital, déficit orçamentário crescente, crescimento descontrolado dos gastos públicos, confiança de empreendedores e investidores, desafios de mão de obra, gasto com transferência de renda, envelhecimento da população, entre outros.

Na sequência, o publicitário e mediador Gustavo Recoba conduziu uma dinâmica de grupo. Durante as oficinas, os participantes discutiram e estruturaram ideias a serem inseridas no Mapa Estratégico das instituições.









Comentários