Legislativo retoma atividades com primeira sessão ordinária de 2026 nesta terça
- Najaska - Jornalismo

- há 1 hora
- 2 min de leitura
Na pauta da sessão desta terça-feira estão pautas como reajustes salariais, revisão do Código Tributário e projetos ligados à recuperação pós-granizo

Após o recesso parlamentar, o Legislativo de Erechim retoma nesta terça-feira, dia 20 de janeiro, seus trabalhos com a primeira sessão ordinária de 2026, marcada para às 14h, na Câmara de Vereadores. A reunião abre oficialmente a pauta do ano legislativo, trazendo uma ordem do dia extensa, que reúne projetos do Executivo e do próprio Parlamento. Entre os destaques, está a análise de propostas que tratam de reajustes salariais, revisão tributária e ações emergenciais ligadas aos impactos da tempestade de granizo que atingiu o município.
O ponto central da ordem do dia é o Projeto de Lei Complementar que altera o Código Tributário Municipal, seguido de uma série de projetos do Executivo sobre reajuste dos vencimentos de servidores, subsídios de secretários e agentes políticos, além da revisão anual dos salários do magistério e dos professores do Centro de Belas Artes. Também serão analisadas autorizações para reforma na Escola São João Batista de La Salle, contratação de transporte para usuários atendidos pela APAE e distribuição de telhas para famílias rurais afetadas pelo granizo. Ainda constam propostas sobre cooperação com a SUSEPE para uso de mão de obra de apenados e um projeto legislativo que trata do ranqueamento de eventos esportivos no município.
A sessão também aprecia uma grande quantidade de pedidos de providências encaminhados pelos vereadores, envolvendo desde asfaltamentos em diversos bairros e melhorias em redes de iluminação, até instalação de lixeiras, reparos em bocas de lobo, revisão de estradas e reforço no policiamento em áreas específicas. Entre os requerimentos, está a realização de sessões solenes para homenagear instituições como o Comando de Artilharia Divisionária, a COMIL e a CDL, além de solicitações de deslocamento de parlamentares para agendas externas. Confira a pauta da sessão AQUI.








Comentários