top of page

Legislativo define líderes das bancadas para 2024



Ale Dal Zotto, Anax Pezzin, André Jucoski, Rafael Ayub, Renan Soccol, Sandra Picoli, Serginho Bento e Wallace Soares serão os líderes; Fifo Parenti segue líder de governo

Tradicionalmente, as primeiras semanas do ano na Câmara erechinense são marcadas por diversas definições em diferentes áreas. Uma destas etapas diz respeito à definição dos parlamentares que assumirão a liderança de suas respectivas bancadas ao longo de 2024. Esta importante função ficará a cargo dos vereadores Ale Dal Zotto (PSB), Anax Pezzin (Republicanos), André Jucoski (PDT), Rafael Ayub (MDB), Renan Soccol (Progressistas), Sandra Picoli (PCdoB), Serginho Bento (PT) e Wallace Soares (PSDB). 


Quais as atribuições de um líder de bancada?


O vereador responsável por liderar uma bancada/partido político na Câmara tem uma série de atribuições específicas à função, como a intermediação entre seus colegas de partido e a Mesa Diretora, o encaminhamento e orientação de votações de projetos e a utilização do expediente “Comunicação de Lideranças” nas sessões ordinárias, quando fala em nome dos demais aos quais representa. Não há qualquer tipo de remuneração para a função.


Vereador Fifo Parenti segue líder de governo


Representante do Legislativo junto ao Executivo, o parlamentar líder de governo tem papel fundamental na relação entre os poderes e no encaminhamento de demandas da Câmara à Prefeitura. Em 2024, o bloco da maioria definiu que o vereador Fifo Parenti (MDB) continuará na função.


Comments


bottom of page