Legislativo de Erechim apoia movimento de conscientização sobre a Distrofia Muscular de Duchenne
- Najaska - Jornalismo

- 8 de set.
- 1 min de leitura
Ação segue até 18 de setembro e fortalece a parceria da Câmara com a comunidade e causas sociais

A Câmara de Vereadores de Erechim ganhou uma nova cor neste domingo (7): verde. A iluminação especial da fachada segue até o dia 18 de setembro e tem como objetivo dar visibilidade à causa das distrofias musculares, especialmente à Distrofia Muscular de Duchenne, defendida pela Associação Salve o Dudu e por outras organizações que atuam com doenças raras.
A ação integra o calendário do mês nacional e internacional de conscientização sobre as distrofias musculares, e reforça o compromisso do Legislativo municipal em ser parceiro da comunidade e das causas sociais, promovendo debates e informações relevantes para toda a população.
Sobre a Associação Salve o Dudu
Criada em Erechim, a Associação Salve o Dudu tem como missão acolher, orientar e oferecer suporte às famílias afetadas por distrofias musculares e outras doenças degenerativas raras. A entidade também atua na conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e correto dessas enfermidades.
As distrofias musculares
As distrofias musculares englobam mais de 30 variações, entre elas:
Distrofia Muscular de Duchenne (DMD)
Distroglicanopatia
Distrofia de Becker
Tipo Cinturas
Facio-Escápulo-Umeral
Congênita
Miotônica
Todas essas condições exigem acompanhamento especializado e cuidados contínuos. Estima-se que mais de 105 mil pessoas no Brasil convivam com algum tipo de distrofia muscular — muitas vezes sem diagnóstico adequado ou com dificuldades no manejo da doença.
Um gesto simbólico com grande impacto
Ao iluminar sua fachada de verde, a Câmara de Vereadores de Erechim se une à corrente de conscientização, fortalecendo a luta por mais informação, cuidado e dignidade para pessoas com distrofias musculares e outras doenças raras.








Comentários